Com o feriado do Dia da Independência que se aproxima, destinos tranquilos no interior, na praia e nas montanhas surgem como boas opções de viagem. Nos empreendimentos da Summit Hotels, localizados nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, é possível aproveitar a data com todo o conforto. Confira as dicas:

APARECIDA E A FÉ

O turismo na cidade gira em torno da Basílica Nova de Aparecida, que recebe milhares de peregrinos e é a segunda maior do mundo. É possível ver a imagem da padroeira do Brasil, encontrada no Rio Paraíba do Sul em 1717, visitar o Museu de Cera, passear no teleférico e ver o pôr do sol no Morro do Cruzeiro ou na Torre de Brasíliacom 110 metros de altura. A antiga Basílica e o passeio de trem dentro do complexo são outras atrações que não se deve perder. Para se hospedar, há o Summit Hotel Porto Real, na principal avenida da cidade, a 100 metros do Porto dos Milagres onde foi encontrada a imagem de Nossa Senhora Aparecida.

ARUJÁ: GOLFE E BONS PARQUES

Para quem busca tranquilidade, a cidade de Arujá é uma boa opção, com suas ruas arborizadas e com pouco movimento. Está localizada a 30 minutos de Guararema, um destino para passar o dia e fazer um passeio de trem na Maria Fumaça, como nos antigos tempos. Outro local que vale uma visita é a cidade vizinha de Santa Isabel, terra do cartunista Maurício de Sousa, onde é fácil encontrar cachoeiras e prédios religiosos históricos datados do século XVII. Para aproveitar melhor os passeios, a melhor hospedagem é o Summit Hotel Arujá.

CACHOEIRA PAULISTA: ESPIRITUALIDADE E NATUREZA

O destaque na cidade são os circuitos de turismo religioso e de natureza. No primeiro, o destaque vai para a comunidade católica Canção Nova, que ocupa uma área de 372 mil m2, o Santuário Pai das Misericórdia e sítio Talismã e o Santuário Diocesano de Nossa Senhora de Santa Cabeça, que data de 1829 – quando pescavam no Rio Tietê, recolheram em suas redes a cabeça de uma imagem de Nossa Senhora. Para quem gosta de natureza, a opção é o Cachoeirão da Bocaína, localizado no Rio Bravo, ou ver o pôr do sol no Mirante Padre Léo, com belíssima vista para a Serra da Mantiqueira. A opção de hospedagem é o Summit Hotel do Feijão, que dispõe de bicicletas para os hóspedes.

CAÇAPAVA É A CIDADE SIMPATIA

O município que leva o título de “Cidade Simpatia” mantém o ar de cidade do interior, com 62 capelas, 18 grutas, cachoeiras de águas cristalinas e fazendas coloniais da época dos barões. Os apreciadores de histórias de guerras vão adorar visitar o Museu do Exército Brasileiro de Caçapava com objetos da 2ª guerra mundial e lembranças de lutas travadas pelos soldados brasileiros. Para uma hospedagem de excelência tem o Summit Granvale Hotel, próximo à Rodovia Presidente Dutra.

ÁGUAS MEDICINAIS EM POCINHOS DO RIO VERDE

Em Minas Gerais, o Summit Concept Pocinhos mescla o glamour dos velhos tempos e a qualidade e o conforto dos dias atuais. É o mais antigo hotel do Brasil ainda em funcionamento e sem interrupções de operação desde a sua inauguração. Com todo o glamour de antigamente, tem grandes alamedas e jardins, e completa estrutura de lazer. As águas da região são curativas e é possível fazer tratamentos de imersão no balneário da cidade.

VIVENDO A PRIMAVERA EM CAMPOS DO JORDÃO

Campos é um destino para vários estilos, desde aqueles que apreciam o melhor da gastronomia internacional a quem gosta de esportes radicais ou de contemplar a natureza. Há o roteiro das cervejas artesanais, com visita às fábricas e degustação de rótulos exclusivos. No charmoso bairro do Capivari há uma grande variedade de restaurantes. Na vizinha São Bento do Sapucaí, a Pedra do Baú oferece atividades como escalada e vistas incríveis. Em Campos, há ainda as diversas fábricas de chocolate, que oferecem o produto em barras, bombons, trufas e outras delícias. O Summit Suítes Hotel Campos do Jordão é uma excelente opção para vivenciar a cidade, com vista privilegiada e próximo ao agito.

PASSEIOS EM GUARULHOS

Para quem quer ficar próximo da capital paulista, uma excelente opção é Guarulhos, junto à Serra da Cantareira, onde há trilhas em meio à mata. Na serra, há vários lugares interessantes a se descobrir, como o Velhão, um misto de restaurante com antiquário, além de bistrôs e restaurantes. Para hospedar-se com conforto e praticidade, há o Summit Hotel Mônaco.

JUNDIAÍ NO CIRCUITO DAS FRUTAS

O município faz parte do Circuito das Frutas, com muitas atrações ligadas ao turismo rural, como conferir a produções de frutas como uvas e morangos. Várias vinícolas estão na região rural da cidade, além de sítios e chácaras que abrem para os turistas se deliciarem com a cozinha da roça, em pratos feitos no fogão à lenha. Quem gosta de trekking pode aproveitar as várias trilhas da Serra do Japi.  Para aproveitar tudo isso, em Jundiaí a Summit Hotels tem três opções: Summit Hotel Serra, Summit Suítes Hotel Jundiaí e Summit Millian Hotel.

LORENA É A CIDADE DAS PALMEIRAS IMPERIAIS

No Vale do Paraíba e conhecida como a “cidade das palmeiras imperiais”, Lorena foi sede de grandes fazendas pertencentes ao Barões do Café, além de já ter abrigado em suas terras a Monarquia Imperial Brasileira. A apenas 57 km está Cunha, com seus lavandários e alta gastronomia. Na cidade, um lugar que merece ser visitado é a Cervejaria do Gordo, uma das mais famosas do Vale do Paraíba. Em Lorena, hospede-se no Summit Dom Apart Hotel.

PINDAMONHANGABA: DE CACHOEIRAS AO REINO DAS ÁGUAS CLARAS

Localizada na Serra da Mantiqueira, Pinda tem como uma de suas principais atrações o pitoresco passeio de trem até Campos do Jordão, com duração de duas horas, cortando caminhos entre as áreas rurais do sopé da Serra. Para quem gosta do contato com a natureza, vale a pena explorar a área rural, as cachoeiras, o Reino das Águas Claras, o Pico do Itapeva, de onde é possível avistar quinze cidades da região, e a Fazenda Nova Gokula, a maior comunidade Hare Krishna da América Latina. Na cidade, a Summit Hotels oferece o Summit Suítes Pindamonhangaba, um verdadeiro hotel quatro estrelas.

POUSO ALEGRE

Que tal passar o feriado com jeito mineiro, na cidade de Pouso Alegre? Mesmo sendo uma cidade grande, guarda o traço tranquilo das cidades mineiras, oferecendo, além da excelente gastronomia local, a possibilidade de visitar prédios históricos como a Catedral Metropolitana e o Teatro Municipal, entre outros. Cervejarias artesanais são grandes atrações locais, e, para coroar a viagem, há as belezas naturais, como cachoeiras e mirantes. O Summit Inn Pouso Alegre oferece conforto e comodidade.

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS ENTRE PARQUES E MONTANHAS

Em São José dos Campos, a Summit tem o excelente San Diego Residence, um flat residencial com serviços hoteleiros e amplos apartamentos. Considerada a capital do Vale do Paraíba, São José dos Campos é uma das maiores cidades do interior paulista e oferece várias opções de shoppings, comércio de rua, restaurantes, bares e cafés, além de ótimos parques, como o Vicentina Aranha, o Santos Dumont e o Parque Municipal Roberto Burle Marx, mais conhecido como Parque da Cidade. Também vale visitar o bucólico distrito de São Francisco Xavier, que se destaca pelos excelentes restaurantes, lojinhas e artesanato local. Outros passeios em São Francisco Xavier são a Pedra da Ono, Toca do Muriqui e Monte Verde, três locais de caminhadas que valem cada passo. A Pedra da Onça proporciona vista panorâmica que compensa as 5h de trilha.

BOIÇUCANGA: A MELHOR PRAIA DE SÃO SEBASTIÃO 

É na cidade de São Sebastião que está uma das mais famosas e charmosas praias do litoral norte paulista, Boiçucanga. A praia, em formato de ferradura, está localizada entre Maresias e Camburi e é uma das poucas praias do Brasil onde o sol se põe no mar. No rio com mesmo nome, aportam barcos de pescadores. São 2 km de praia e um dos melhores centros comerciais da região. O Summit Beach Hotel Boiçucanga é o hotel pé na areia da Summit Hotels.

TAUBATÉ TEM O SÍTIO DO PICAPAU AMARELO

A cidade desperta a criança que há em nós através do mundo imaginário de Monteiro Lobato e a caipirice do ator e cineasta Mazzaropi, que representam alguns dos atrativos de Taubaté. O casarão do século XIX onde nasceu o escritor hoje abriga o Museu Histórico e Pedagógico Monteiro Lobato, com exposição de objetos pessoais e as primeiras edições de alguns de seus muitos livros. As terras que pertenceram ao Mazzaropi hoje são um hotel fazenda, com exposição de equipamentos que o artista utilizou em suas produções cinematográficas. Já o bairro de Quirim, uma colônia de italianos, é o lugar ideal para apreciar a boa e farta comida italiana e comprar vinho artesanal e embutidos feitos na própria colônia. Na hora de se hospedar, o Summit Suítes Taubaté é o mais bem avaliado da cidade.

RESENDE: PERTINHO DO PARQUE DE ITATIAIA

Resende, município fluminense que faz divisa com São Paulo e Minas Gerais, é ponto estratégico para visitar o Parque de Itatiaia, onde é possível praticar escalada ou fazer um trekking até o Pico das Agulhas Negras. A 40 km está a mística e graciosa Vila de Visconde de Mauá, com ótimos bares e restaurantes. A Summit Hotels está presente em Resende com o confortável Summit Montese Tower Hotel.

Todos os hotéis da Summit Hotels seguem os protocolos de segurança contra a Covid-19 e contam com flexibilidade em necessidade de cancelamento.

Reservas para todos os hotéis podem ser feitas através do e-mail: reservas@summithotels.com.br ou pelo site https://www.summithotels.com.br/

Previous post

Gazin arrecada mais de R$ 2 milhões em doações para a Apae

Next post

Fim dos cookies de terceiros vai impactar o seu marketing

Assimptur Assessoria de Imprensa

Assimptur Assessoria de Imprensa

A notícia pode ser uma das alternativas mais interessantes para promover a imagem, os produtos e os negócios de sua empresa. A Assimptur Assessoria de Imprensa sabe como fazer isso. Com uma vasta experiência no mercado, a Assimptur oferece serviços que vão transformar o dia-a-dia de sua empresa em notícia nos mais variados meios de comunicação do Brasil e da América Latina.