Sessão ocorre hoje, a partir das 19 horas no portal do IBRAFIG. Inscrições abertas no site

O Instituto Brasileiro do Fígado (Ibrafig), com apoio da Sociedade Brasileira de Hematologia, promove hoje, 2 de setembro, às 19h, Webinar – seminário online ao vivo– ­ com o tema Linha de cuidado de cirrose e carcinoma hapatocelular. A transmissão será feita pelo site www.ibrafig.org.br, no qual também devem ser feitas as inscrições online. O webinar (gratuito) é aberto a profissionais de saúde, pacientes e interessados.

Os palestrantes convidados são os especialistas: Fabio Pace (SBH), que aborda O cenário da cirrose no Brasil; Carlos Terra (SBH), com o tema Como rastrear doença hepática crônica avançada e cirrose no SUS; Angelo de Mattos (SBH), que fala Como prevenir e tratar as complicações da cirrose; e Paulo Lisboa Bittencourt (presidente do IBRAFIG) que apresenta o tema Como melhorar a jornada do paciente com cirrose no SUS.

Após as palestras, haverá um painel com 10 debatedores, representando várias instituições. A moderação das discussões ficará a cargo dos médicos Paulo Lisboa Bittencourt, Carlos Eduardo Brandão Mello ( presidente SBH) e Renata de Mello Perez.

 A cirrose hepática é uma inflamação crônica do fígado pode ser uma consequência de outras doenças como hepatites e gordura no fígado. Sua evolução pode ser assintomática – quando os sintomas aparecem, a cirrose pode estar em estágio avançado e pode evoluir para câncer de fígado, ou requer necessidade de transplante.

O IBRAFIG foi criado em 31 de julho de 2015 como órgão vinculado à Sociedade Brasileira de Hepatologia (SBH) e tem o propósito de divulgar e conscientizar a população sobre as doenças do fígado. 

Previous post

Comprar sem sair de casa: Shopping Estação oferece serviço de assistente de compras sem taxas e com entrega gratuita

Next post

Dia Mundial da Limpeza: Litoral Sul de São Paulo terá uma grande ação de limpeza do mar com comboio de embarcações

SPMJ Comunicação

SPMJ Comunicação

Especializados em mídia a SPMJ Comunicação é uma agência dinâmica, habilitada para diversos serviços de comunicação empresarial. Criada em 1986, a SPMJ nasce na efervescência de um novo contexto global: tecnologias midiáticas inovadoras começavam a surgir, a comunicação digital posicionava-se para derrubar as velhas fronteiras, prestes a tornar o movimento virtual o ritmo do cotidiano.

Durante esses 28 anos de história, nos quais novos modelos informacionais nunca cessaram de aparecer, a SPMJ acumulou experiência para transformar-se em guia privilegiado - e personalizado - no preparo de empresas, entidades e movimentos às especificidades dos novos tempos.

Em parceria com grandes agências espalhadas por todos os continentes, atendemos países e corporações de renome mundial nas áreas de aviação, tecnologia, indústria naval e petrolífera, ciência e saúde, educação, cultura e entretenimento, turismo, comportamento, consumo e finanças. A diversidade de segmentos compreendidos em nosso escopo de atuação não apenas atesta o caráter singular da empresa, como, também, demonstra preparo e estímulo para sempre aceitar novos desafios. Para onde o futuro apontar, a SPMJ Comunicação seguirá o mesmo caminho.