O Dia Mundial da Limpeza é um movimento cívico que une 180 países e milhões de pessoas em todo o mundo para limpar o planeta em um único dia. Evento acontece do dia 17 a 19 deste mês e reúne nove municípios da região

A fim de ampliar as ações voltadas para o benefício do meio ambiente e desenvolver um turismo náutico sustentável, nove prefeituras do litoral paulista realizarão o “Navegar é Preservar”, expedição que partirá de Bertioga com destino a Cananéia, fazendo a limpeza do mar, costões rochosos, praias e mangues. Evento acontece do dia 17 a 19 de setembro.  

A expedição conta com a participação das prefeituras de Bertioga, Guarujá, Cubatão, Praia Grande, Santos, Mongaguá, Peruíbe, Ilha Comprida e Cananéia, além do apoio do Fórum Náutico Paulista, Secretaria de Turismo e Viagens do Estado, Marinha do Brasil e Corpo de Bombeiros.

O projeto possui duas frentes de limpeza, sendo uma focada nos mangues e praias e a outra nas embarcações, que alcançarão locais de difícil acesso, como penínsulas, costões rochosos e o fundo de mar. Todos os resíduos coletados serão destinados ao ponto de pesagem escolhido pelas cidades participantes. 

Podem fazer parte das ações ONGs, donos de embarcações e voluntários. Para isso, é necessário realizar inscrição gratuita pelo link www.even3.com.br/navegar/. Os participantes receberão uma tabela para ser preenchida com dados dos itens coletados na ação e, desta forma, facilitar a computação do volume recolhido.

“Estar no apoio técnico junto do Fórum Náutico Paulista e trazer o BLZ BANK e o BLZ RECICLA para essa ação é o mínimo que podemos fazer pelo ambiente, mas também para dar mais visibilidade às paisagens incríveis que o nosso litoral tem. Agora não vejo a hora de pôr a mão na massa, acho que vai ser um passeio incrível e terá resultados muito concretos”, conta Bianca Colepicolo, Coordenadora de Turismo do Fórum Náutico Paulista.

“No ano passado, por conta da pandemia, não pudemos fazer nenhuma ação de recolha do lixo do mar, como várias cidades do litoral costumam apoiar. Ter um evento coletivo agora, com a participação tão efetiva e tão coordenada entre prefeituras, ONGs e marinas é um acontecimento importante para a retomada das ações turísticas e ambientais”, diz Filipe Sofiati, Diretor de Turismo de Bertioga.

PROGRAMAÇÃO

17 de setembro – Abertura do evento com o Luau Escuna Show, às 17 horas, no Canal de Bertioga

18 de setembro – Às 5 horas inicia a navegação de todos os barcos através do Canal de Bertioga, terminando na Ilha do Guaraú, em Peruíbe

19 de setembro – Às 4 horas a navegação retoma com destino a Cananéia, onde ocorrerá o encerramento com o Festival de Ostras da cidade, às 19 horas

Previous post

IBRAFIG PROMOVE WEBINAR SOBRE CIRROSE E CARCINOMA HEPATOCELULAR

Next post

Reserva ou reservado? Não confunda estes dois tipos de vinhos

Assimptur Assessoria de Imprensa

Assimptur Assessoria de Imprensa

A notícia pode ser uma das alternativas mais interessantes para promover a imagem, os produtos e os negócios de sua empresa. A Assimptur Assessoria de Imprensa sabe como fazer isso. Com uma vasta experiência no mercado, a Assimptur oferece serviços que vão transformar o dia-a-dia de sua empresa em notícia nos mais variados meios de comunicação do Brasil e da América Latina.