A Liga Paranaense de Combate ao Câncer, na figura do Hospital Erasto Gaertner, recebeu da Ambiental Santos a doação de R$5565 no mês de setembro de 2021. Todos os meses, a instituição recebe doações com origem do programa Óleos do Bem e, esta parceria entre Ambiental Santos e Hospital Erasto Gaertner já é tradicional.

“Temos um ponto de coleta de óleo já tradicional para esta finalidade filantrópica, que fica na sede do Instituto Ambiental do Paraná – IAP desde 2007, onde qualquer pessoa leva o óleo para ser reciclado  e, para cada litro, um percentual é destinado para o hospital” explica Vitor Dalcin, diretor-executivo da Ambiental Santos.

Mais ajuda, menos poluição
Cabe ressaltar que ao reciclar o óleo de soja usado, diminui-se o potencial poluidor do óleo de cozinha. Um litro do produto pode contaminar até 20 mil litros de água:

“O óleo é insolúvel em contato com a água. Então, quando descartado no ralo da pia, o óleo vai para o esgoto e entope as tubulações além de poluir rios e mananciais de abastecimento público. Quando óleo vai pro solo, impermeabilizando tudo, causa enchentes. Melhor do que poluir, é reciclar para ajudar o meio ambiente e, ainda por cima, instituições que fazem um trabalho sério com tratamentos de saúde.”

Quem pode reciclar?
Empresas licenciadas pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP) podem fazer o recolhimento e a reciclagem do óleo pós-consumo e, em Curitiba, a empresa envolvida no projeto da Secretaria do Meio Ambiente é a Ambiental Santos.

“Temos a estrutura correta para coleta e reciclagem de óleos e gorduras vegetais no Paraná. A pior coisa seria desperdiçar este óleo com aventureiros, que utilizam carros inadequados pelas ruas para fazer esta coleta” explica Vitor.

Como participar
Não é apenas na sede do IAP que este material pode ser doado. A Ambiental Santos recolhe o óleo para reciclagem em restaurantes, condomínios e mercados. Para contribuir, é só levar o material até um dos pontos de coleta, que estão disponíveis no site ambientalsantos.com.br. Há locais de coleta no Paraná e em Santa Catarina.

“Todos os meses estamos realizamos a doação, mas podemos ajudar muito mais. Qualquer pessoa pode ajudar indiretamente a instituição através da coleta de óleo de cozinha usado.  Não há fins lucrativos, apenas o intuito de ajudar no trabalho neste que é um dosa maiores hospitais de combate ao câncer do Brasil” completa Dalcin.

Previous post

Farm office no Foz do Marinheiro, em Cardoso (SP)

Next post

KPI’s podem salvar seu negócio, mas precisa de ação imediata!

Kakoi Comunicação

Kakoi Comunicação

A Kakoi Comunicação é uma empresa nova que nasce com o objetivo de proporcionar aos clientes os melhores resultados com ações simples, porém focadas em nosso compromisso de abranger qualidade X resultado.

Na Kakoi a necessidade do cliente é uma necessidade nossa. Contamos com equipe especializada em diferentes áreas para garantir a pluralidade dos projetos abrangendo a maior frente possível de comunicação.