Wine background. Red wine with a box of grapes. On a wooden background.

No último dia 29 de setembro foi comemorado o Dia Mundial do Coração e, claro, o vinho é sempre lembrado pelos seus benefícios diante o músculo mais importante do nosso corpo. A bebida consegue prevenir doenças cardiovasculares, é verdade, mas vai além disso: consumir vinho moderadamente diminui a pressão, ajuda no controle do colesterol e até protege de alguns tipos de câncer.

A bebida possui resveratrol, uma substância presente na semente e na película de uvas, portanto vinhos tintos são ricos nessa substância que atuam na redução das lipoproteínas de alta densidade (conhecidas como colesterol LDL) e aumenta o colesterol de baixa densidade (colesterol HDL).

Uma taça de vinho por dia impede a formação de placas de gordura nas artérias e vasos sanguíneos – além de melhorar a elasticidade das veias e a circulação: “É uma bebida indicada para evitar infartos, entupimento das artérias e outras doenças graves relacionadas ao coração. E vamos lembrar que vinho tinto também consegue reduzir a síntese de Endothelyn 1, crucial para o desenvolvimento de aterosclerose coronária” explica Ricardo Gura, sócio proprietário da VinVino. que reforçou ainda o fato do vinho pode reduzir em até 30% o risco de infarto e em até 40% a possibilidade de desenvolvimento de diabetes.

Câncer e envelhecimento
O resveratrol não para por ai O vinho, fonte desta substância, tem ação preventiva ao câncer por combater a multiplicação de células tumorais, por meio da inibição da proteína NF Kappa B, que regula essa proliferação. E o envelhecimento também entra na conta, pois a bebida é considerada o elixir da juventude – o resveratrol é um antioxidante poderoso que evita o envelhecimento precoce.

“O consumo moderado de vinho é indicado para prolongar a juventude, mas vale ressaltar que os estudos analisaram a ação da molécula em animais e ainda faltam informações científicas sobre a ação da substância no envelhecimento humano. Mas já há especialistas dizendo que sim, então se há essa possibilidade, o importante é manter o hábito de beber vinho regularmente e sem exageros” completa

Previous post

Shopping realiza Temporada Gourmet com menus a preços fixos

Next post

6 motivos para visitar o Castelo Park Aquático

Kakoi Comunicação

Kakoi Comunicação

A Kakoi Comunicação é uma empresa nova que nasce com o objetivo de proporcionar aos clientes os melhores resultados com ações simples, porém focadas em nosso compromisso de abranger qualidade X resultado.

Na Kakoi a necessidade do cliente é uma necessidade nossa. Contamos com equipe especializada em diferentes áreas para garantir a pluralidade dos projetos abrangendo a maior frente possível de comunicação.