Talking about the poultry industry

A única forma de criar, planejar, implementar, desenvolver e administrar tudo que envolve projetos logísticos – do estoque ao transporte, passando pela distribuição e entrega – está no supply chain. Quando bem feito, a prática traz redução de custos e melhora o resultado na entrega.

Renato Pádua, Gerente Comercial da CWBem, entende que os entraves na gestão da cadeia de suprimentos, em diversos segmentos, precisam ser superados com soluções terceirizadas: “Tudo começa na definição de metodologias, na escolha de soluções e caminhos para se alcançar eficiência gerar resultados conforme as expectativas do mercado”.

– Equipes integradas podem se perder facilmente
– Renato explica que a integração entre equipes e processos precisam estar em harmonia, principalmente nas cadeias – de suprimentos mais extensas e complexas com diversas etapas. O alinhamento deve estar presente desde o começo:

“É fácil um negócio se perder nesses processos quando tudo acontece sem uma visão profissional. Desde a compra de matéria-prima até a finalização do produto, a integração de todas as equipes da cadeia produtiva só vai funcionar quando os envolvidos não se perderem em detalhes. Uma peça que não esteja bem sincronizada com as demais pode gerar um bola de neve de problemas, afetando tanto a produtividade, qualidade e por a lucratividade de uma indústria, por exemplo” exemplifica Renato.

Elo forte mantém a produção
O supply chain, como o nome já diz, é uma cadeia, e se um elo se romper, as pontas se separam em um piscar de olhos. Cada setor e equipes tem suas responsabilidades e elas estão interligadas, então a comunicação precisa ser efetiva entre os setores:

“Qualquer matéria-prima que entra na linha de produção é uma informação vital para os demais setores. Ser eficiente passa pela ausência de comunicação e por liquidar erros causados pela falta de informações” completa Renato.

Previous post

Summit Hotels: destinos para lazer e viagens corporativas

Next post

Ausência de reciclagem de óleo influencia preço de combustíveis 

Kakoi Comunicação

Kakoi Comunicação

A Kakoi Comunicação é uma empresa nova que nasce com o objetivo de proporcionar aos clientes os melhores resultados com ações simples, porém focadas em nosso compromisso de abranger qualidade X resultado.

Na Kakoi a necessidade do cliente é uma necessidade nossa. Contamos com equipe especializada em diferentes áreas para garantir a pluralidade dos projetos abrangendo a maior frente possível de comunicação.