UC System, da Ultra Clean Brasil

Com o desafio de operar de forma cada vez mais sustentável, as indústrias estão sempre em busca de tecnologias que ajudem a aumentar a eficiência dos processos produtivos, a combater o desperdício de tempo e de material, e a reduzir o impacto ambiental.

Segundo a Ultra Clean Brasil, a limpeza a seco de tubulações de linhas de produção é uma das tecnologias sustentáveis capazes de trazer grandes benefícios para o segmento industrial.

De acordo com a empresa, ao adotar o método a seco, as indústrias reduzem em até 50% o consumo de água utilizada nas operações de limpeza interna de tubulações de linhas de envase e, consequentemente, também diminuem o volume de líquido enviado para o tratamento de efluentes.

Outra vantagem apontada pela Ultra Clean é que, com esta tecnologia, as indústrias conseguem recuperar 100% dos resíduos de produtos prontos que costumam ficar retidos dentro das tubulações das linhas de produção.

Para a limpeza a seco de tubulações industriais, a Ultra Clean disponibiliza no Brasil a tecnologia UC System.  O sistema dispara em alta velocidade projéteis de espuma especial (patenteada) no interior de tubos, tubulações e mangueiras. Os projéteis fazem a limpeza através de arraste mecânico e, assim, a água e os produtos químicos só entram na etapa final, em volume muito menor.

“Além de garantir uma grande economia de água e de sanitizantes, o UC System empurra para fora os resíduos de produtos prontos que costumam ficar parados no interior das tubulações, isso significa o fim de desperdício e um aproveitamento total da produção”, explica Bruno Ract, diretor de marketing da Ultra Clean Brasil.

O executivo enfatiza que a tecnologia sustentável a seco elimina ainda contaminantes como o biofilme microbiano e o rouge; oferece risco zero de insalubridade para os operadores encarregados da limpeza das tubulações; e otimiza o tempo de setup nas indústrias (período de ajustes entre a produção de um item para outro).

“A limpeza pelo método a seco costuma ser até 50% mais rápida que a alternativa que utiliza exclusivamente água e produtos químicos”, destaca Ract. “Esse ganho de tempo de mão de obra pode ser utilizado para agilizar outras tarefas importantes na indústria.”

A Ultra Clean Brasil ressalta que a tecnologia UC System vem de encontro a metas sustentáveis estabelecidas pela ONU. Dados do Relatório Mundial das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento de Recursos Hídricos de 2015 apontam que a demanda global por água na indústria deve totalizar um crescimento de 400% entre 2000 e 2050.

Para tentar reverter parte do problema, a Agenda 2030 da ONU estabelece que os países devem, até 2030, modernizar a infraestrutura e reabilitar as indústrias para torná-las sustentáveis, com eficiência aumentada no uso de recursos e maior adoção de tecnologias e processos industriais limpos e ambientalmente adequados.

“Por ser uma tecnologia totalmente limpa, o UC System está completamente alinhado com as metas globais da ONU para a redução do consumo de água e aumento de produção sustentável”, conclui o diretor de marketing da Ultra Clean Brasil.

O UC System já está presente em mais de mil indústrias dos mais diversos segmentos no país. Para mais informações, acesse www.ultracleanbrasil.com.br

Confira vídeo sobre a tecnologia:

Previous post

Ausência de reciclagem de óleo influencia preço de combustíveis 

Next post

UTFPR Campus Curitiba: conheça o Programa de Educação Tutorial (PET) 

Diálogo Assessoria de Imprensa

Diálogo Assessoria de Imprensa

A Diálogo Assessoria de Imprensa é uma agência de comunicação criada pelo jornalista Edson Barros, que possui mais de 20 anos de experiência na área de comunicação empresarial. Como profissional atuante também em jornais diários, revistas segmentadas e sites, o jornalista conta com amplo conhecimento dos bastidores da profissão, o que é fundamental para levar a divulgação sobre sua empresa para os canais corretos. Ao longo dos anos, a Diálogo vem ajudando empresas dos mais diversos segmentos a se tornarem mais conhecidas na mídia, valorizando suas marcas e produtos através de reportagens em jornais, revistas, sites, rádio e TV. Conte conosco para levar sua mensagem adiante.