Vsafe+ contempla em um único equipamento função de videomonitoramento e sensor de fadiga

Construído a partir das melhores tecnologias já desenvolvidas para o setor, e pautada pela experiência global da Trimble, o Vsafe+ é uma solução que chega para ampliar a segurança do trânsito, pois reduz eventos que possam provocar acidentes nas estradas. O equipamento, que é instalado em veículos de transporte, diferencia-se por agregar em um único dispositivo funcionalidades de monitoramento por vídeo de fadiga, desatenção e anticolisão, com possibilidade de até 5 câmeras.

De acordo com Rony Neri, Diretor de Marketing e Vendas na Trimble Transportation, a nova solução impacta fortemente na cadeia logística, já que tudo que chega até nós, vem por meio de um veículo. Além disso, o executivo explica que a solução também reduz o número de mortes, acidentes e, por consequência, na saúde de toda a sociedade. O benefício direto é redução de preços e de número de acidentes. “A tecnologia resolveu esse problema. A nova geração de video intelligence da Trimble é um marco na segurança no trânsito e faz parte de um sistema integrado. Como outras empresas do Vale do Silício, a Trimble pensou em tecnologia de ponta a ponta, como o servidor que vai receber os dados, a rede de processamento, a experiência do aplicativo, etc. O grande diferencial é a tecnologia pensada em conjunto”, explica.

A tecnologia embarcada no Vsafe+, desenvolvida por times globais da Trimble Transportation, também será utilizada na Europa, Estados Unidos e outros países da América Latina. “É uma nova geração de soluções para o ramo de transporte que utiliza inteligência artificial, o que permite precisão e avanço contínuo. Trata-se da mais poderosa solução de videomonitoramento já criada pela Trimble” diz Rony.

O lançamento oficial do      Vsafe+ no Brasil aconteceu durante o In.Coming 2021, um evento com transmissão on-line que objetiva divulgar os lançamentos da Trimble Transportation e disseminar conteúdos relevantes sobre tecnologia e futurismo.

Nesta primeira edição, contou com a participação dos palestrantes: Peter Kronstrom, do Instituto de Copenhagen de Estudos Futuros; Clóvis de Barros Filho, professor livre-docente da Universidade de São Paulo; James Langley, Senior Vice-President da Trimble Transportation e Elwyn McLachlan, Sector Vice-President  Transportation Mobility.

Para assistir a gravação do evento, acesse: https://bit.ly/3pf106M

Sobre a Trimble:

A Trimble desenvolve tecnologias para transformar e melhorar o modo como o mundo trabalha. Com a integração de dados de posicionamento, transmissão em tempo real e processamento de informações, a Trimble oferece a solução completa de ponta a ponta para ampliar a produtividade, segurança e sustentabilidade em projetos para indústrias e governos. Presente com seus produtos no país há mais de três décadas, a Trimble contribui com suas soluções para que o Brasil explore o máximo de seu potencial de desenvolvimento nas áreas de agricultura, construção civil pesada, transporte e logística, aplicações geoespaciais e construções verticais. Fundada em 1978, a Trimble está sediada em Sunnyvale, Califórnia. Para mais informações, visite:  tl.trimble.com

Previous post

Monitoramento de ronda ajuda a melhorar gerenciamento da segurança

Next post

WZ Hotel Jardins participa do Festuris 2021

Página 1 Comunicação

Página 1 Comunicação