Os meios de pagamentos digitais se tornaram comum nos últimos meses. Segundo pesquisa da Ebanx no segundo semestre de 2021, 59% das compras no comércio eletrônico foram feitas a partir de um celular. O valor é 15% maior no comparativo com o mesmo período em 2019, ou seja, este novo hábito seguirá em alta mesmo após a pandemia.

Segundo Fabian Júnior, Co-founder da SaveCash, startup de geração de valor compartilhado, as empresas precisam estar atentas com formas de pagamento que facilitam a troca de informações financeiras entre o lojista e o comprador, com total segurança, mas sem esquecer da comodidade:

“A maneira de efetuar pagamento evolui. O cheque deu um passo adiante ao substituir o dinheiro, depois vieram os cartões e, por fim, o pagamento digital via aplicativos. A novidade agora é a integração das contas digitais” lembra Fabian.

Pagando dizendo o telefone
O próximo degrau desta evolução para pagamentos já está acontecendo com o modelo de integração de contas digitais com aplicativo. Uma integração revolucionária já foi criada pela startup SaveCash possibilitando que o cliente pague fornecendo apenas o seu número de telefone para o colaborador do caixa e ainda ganhando dinheiro de volta:

“Nos próximos meses, veremos crescer o número de compradores virtuais, então faz muito sentido que essas transações aconteçam no mesmo ambiente. O consumidor só precisa acessar o app, integrar conta digital ou cartão de crédito e já estará habilitado, bastando informar o número de celular em um estabelecimento no momento de efetuar o pagamento, gerando conforto, segurança e ainda atraindo benefícios”.

Além de trazer mais segurança, com o usuário não precisando ficar entrando e saindo em diversos aplicativos, essa integração representa mais comodidade, como exemplifica Fabian:

“Em um restaurante, por exemplo, o cliente não precisa encarar uma fila enorme para pagar. Ele pega a comanda, informa o número de celular e o caixa pergunta o token, encerrando o atendimento e finalizando o pagamento. O cliente ganha vantagens como o fast-chekout e ainda tem seu cashback social garantido sem precisar abrir várias telas”.

Vantagem para as empresas cadastradas
Este recurso com a conta digital é extremamente vantajoso para as empresas cadastradas pela melhoria na organização financeira e, obviamente, a segurança contra possíveis erros no pagamento. Graças à conciliação bancária automática, que nada mais é do que a conferência necessária para validar as movimentações, o pagamento acontece automaticamente:

“O processo se torna dinâmico e produtivo com a atualização automática dos dados, acabando com a figura de conferências manuais para a conciliação dos valores pagos como valor da conta em questão de segundos. O futuro do pagamento usando contas integradas já chegou” completa Fabian.

conta digital, conta integrada, savecash, aplicativo, cashback, cashback social, startup, pagamento de compras com aplicativo, mudança nas compras, compras,pagamentos digitais

Previous post

Pianistas se apresentam em dezembro no Shopping Curitiba

Next post

Grupo Tupi Pererê apresenta espetáculo de Natal "Encatorias”, no Shopping Curitiba

Kakoi Comunicação

Kakoi Comunicação

A Kakoi Comunicação é uma empresa nova que nasce com o objetivo de proporcionar aos clientes os melhores resultados com ações simples, porém focadas em nosso compromisso de abranger qualidade X resultado.

Na Kakoi a necessidade do cliente é uma necessidade nossa. Contamos com equipe especializada em diferentes áreas para garantir a pluralidade dos projetos abrangendo a maior frente possível de comunicação.