A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) participa da 1ª edição de 2022 do processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Do total de 4.392 vagas em 110 cursos em todo Paraná, 1.024 são para o campus Curitiba. Os interessados precisam ficar atentos à data de abertura das inscrições, o que deve ocorrer após a divulgação do resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021, previsto para 11 de fevereiro de 2022.

Metade das vagas da UTFPR é destinada  à ampla concorrência e as demais são reservadas para cotas para candidatos negros, pardos, indígenas, para pessoas com renda familiar inferior a 1,5 salário mínimo, para estudantes de escolas públicas e para candidatos com deficiência. 

A UTFPR Curitiba oferta 24 cursos de graduação, com 15 bacharelados, 5 licenciaturas e 4 cursos de tecnologia. “Temos 24 cursos de graduação excelentes, comandados por um corpo docente extremamente qualificado. São cursos concorridos como Administração, Arquitetura e Urbanismo, Comunicação Organizacional, Design, Educação Física, cursos de Engenharia e muitos outros” enumera a professora Aurea Niada, Diretora de Graduação e Educação Profissional da UTFPR em Curitiba.

Os cursos de licenciaturas da UTFPR tem o diferencial tecnológico na formação dos futuros professores. “Professores formados pela UTFPR, de qualquer área, são muito bem aceitos pelo mercado e também podem seguir carreira acadêmica em um mestrado ou doutorado. É uma grande oportunidade para fazer parte de uma excelente universidade pública baseada em pesquisas científicas, fundamental para a criação da consciência crítica” completa a professora.

Primeiro semestre começa em março

A volta às aulas em 2022 nos campi da UTFPR começam dia 3 de março, com as aulas ocorrendo preferencialmente no modelo presencial. No próximo período letivo, há ainda possibilidade excepcional de oferta de disciplinas nas modalidades híbrida e remota, de acordo com os critérios previamente divulgados no regulamento para implementação de diferentes regimes de ensino para o ano letivo de 2022.

Sobre o Sisu

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) é o sistema informatizado do MEC criado para que instituições públicas de ensino superior possam oferecer vagas para candidatos participantes do Enem.

No processo, apenas os candidatos com melhor classificação são selecionados usando como referência suas notas no exame. O Sisu é a principal forma de ingresso nos cursos de graduação da UTFPR.

Sobre a UTFPR

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) é a primeira e única universidade tecnológica do Brasil. Por isso, tem uma história diferente das outras universidades. A UTFPR tem como missão desenvolver a educação tecnológica de excelência por meio do ensino, pesquisa e extensão, interagindo de forma ética, sustentável, produtiva e inovadora com a comunidade para o avanço do conhecimento e da sociedade. A visão é ser modelo educacional de desenvolvimento social e referência na área tecnológica.

Para mais informações acesse: https://www.utfpr.edu.br/noticias/curitiba

utfpr, sissu, cefet, cefet paraná, educação cursos, engenharia, Sistema de Seleção Unificada (Sisu). , Sistema de Seleção Unificada ,Sisu. sisu, Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)

Previous post

PCP: como fazer seu negócio começar 2022 sem sustos e com previsibilidade

Next post

 A pandemia transformou as empresas: RH terceirizado agora é vital

Kakoi Comunicação

Kakoi Comunicação

A Kakoi Comunicação é uma empresa nova que nasce com o objetivo de proporcionar aos clientes os melhores resultados com ações simples, porém focadas em nosso compromisso de abranger qualidade X resultado.

Na Kakoi a necessidade do cliente é uma necessidade nossa. Contamos com equipe especializada em diferentes áreas para garantir a pluralidade dos projetos abrangendo a maior frente possível de comunicação.