Male bodyguard uses security earpiece outdoors, professional communication tools. Guarding is a risky profession. Guard in suit and sunglasses

Quem vive sem informações em tempo real? Queremos saber a cotação do dólar, acompanhar a chegada do Uber e das últimas notícias no momento em que elas estão acontecendo. O mesmo acontece no controle de rondas patrimoniais. Usando tecnologia de ponta, é possível saber como está a vigilância em real time, fator fundamental para evitar problemas de segurança nas empresas.

Um exemplo prático vem da escola: estamos em recesso educacional, então, o campus das universidades ficam praticamente desertos, diversos edifícios e instalações – além do estacionamento – que necessitam de vigilância constante, e a pergunta que os administradores se fazem é: como garantir eficiência e cobertura total?

Aqui, entra a tecnologia: um roteiro de ronda é criado, com passagens obrigatórias em diversos pontos dentro de um tempo determinado e os vigilantes fazem seu trabalho:

“Quando o vigilante faz sua ronda com sistema de monitoramento Real Time, cada vez que ele chega em um ponto de passagem determinado, esta ação é registrada automaticamente. Isso é possível graças ao uso de cercas virtuais que demonstram essas passagens, com o registro dos horários dos pontos visitados” lembra Marcelo Lonzetti, Diretor Comercial da ztrax.

Respeitando horários e passagens
Através de um sistema avançado de monitoramento, é possível que gestores de segurança obtenham dados de desempenho dentro do padrão estabelecido, evitando falhas no que foi combinado:

“O sistema atende não apenas profissionais de segurança patrimonial, mas também zeladores de condomínio que realizam seus roteiros de inspeção predial preventiva, supervisores de segurança e até mesmo equipes de limpeza e conservação. Se existe um roteiro que precisa ser seguido à risca, o monitoramento online de alta precisão vai mostrar o que está acontecendo. Se algo sair da rotina, a tecnologia vai saber e informar as equipes táticas de que algo saiu do combinado”.

Em funcionamento
Caso um vigilante leve mais do que seus habituais 15 minutos, por exemplo, para fazer a ronda, pode significar que algo aconteceu e este profissional, e o mesmo não teve tempo de acionar ajuda. As equipes táticas percebem a anomalia e já acionam outras equipes móveis até o local. A tecnologia passa a ser um eficiente alarme silencioso.

“O sistema online é à prova de falhas, não pode ser simplesmente desligado, possui bateria de 30 horas, fornece o acesso rápido ao histórico de tudo que aconteceu. O gestor de segurança sabe exatamente dentro de qualquer intervalo de tempo e consegue movimentar equipes em questão de minutos, uma automação total dos controles de ronda incluindo os profissionais de segurança, as rotas criadas” conclui Marcelo.

Previous post

5 praias tranquilas e preservadas para visitar no Litoral Norte de São Paulo

Next post

Smart Fit inaugura unidade no Shopping Curitiba

Kakoi Comunicação

Kakoi Comunicação

A Kakoi Comunicação é uma empresa nova que nasce com o objetivo de proporcionar aos clientes os melhores resultados com ações simples, porém focadas em nosso compromisso de abranger qualidade X resultado.

Na Kakoi a necessidade do cliente é uma necessidade nossa. Contamos com equipe especializada em diferentes áreas para garantir a pluralidade dos projetos abrangendo a maior frente possível de comunicação.