A Amazon Alexa, conhecida simplesmente como Alexa, é uma assistente virtual desenvolvida pela Amazon, utilizada pela primeira vez nos alto-falantes inteligentes Amazon Echo. É aquele sistema em que as pessoas acionam qualquer comando por voz para tirar dúvidas e fazer pesquisas, jogar ou simplesmente ouvir música. É o assistente de voz mais querido dos lares mundiais.
Imagine o profissional responsável por esta tecnologia ajudando a criar um sistema igualmente inovador! Armando Lucrécio faz parte do projeto da startup SaveCash, empresa de geração de valor compartilhado que gera benefícios para empresas e compradores. Além da famosa assistente virtual, o português tem experiência em tecnologia após 12 anos como capitão da Marinha portuguesa como diretor de engenharia liderando projetos de sensores, radiofrequência (RF) e electro optic em P&D de medições eletromagnéticas.
“Armando Lucrécio vive no Vale do Silício empreendendo sob a demanda da Internet das Coisas na Amazon com metas ambiciosas, apoiando atividades de desenvolvimento, design de produtos, estratégias e liderança. Lucrécio é a cabeça por trás do time de desenvolvedores do nosso aplicativo. Além de ser um dos investidores da SaveCash, Armando é o nosso Chief Technology Officer – CT.” conta Fabian Ariel, Founder da SaveCash.

Tecnologia com DNA do Vale do Silício
Com um profissional deste gabarito cuidando da equipe que cria o sistema, o resultado consegue atingir o mesmo patamar dos grandes projetos do Vale do Silício. Através da gamificação e novos clientes para os negócios – e muita diversão para os usuários – a SaveCash criou um sistema robusto suficiente para colocar em jogo uma ambiciosa meta de um milhão de estabelecimentos cadastrados somente no Brasil e começar a expandir para 160 países já a partir do próximo ano.

São tantos detalhes complexos que acontecem simultaneamente que apenas uma mente altamente capacitada e experimentada no berço da tecnologia mundial conseguiria colocar em prática:

“Para que o sistema pudesse ser escalável e conseguir atender a velocidade para atingirmos o objetivo mais rápido possível. Então toda a arquitetura da SaveCash precisou ser ajustada para conseguir lançar estas instâncias da maneira necessária para atender vários pedidos” explicou Lucrécio.

Soluções robustas na segurança
Era preciso criar soluções que pudessem evitar as ameaças digitais mais comuns, o que justifica a criação de um ambiente de segurança na nuvem AWS para atender às necessidades do sistema.

A experiência do Vale do Silício foi a chave de virada, principalmente no aplicativo. Foi desenvolvida uma arquitetura capaz de maximizar o desempenho e a resiliência contra ataques DDoS, ou negação distribuída de serviço, que é um tipo de ataque cibernético que tenta tornar um website ou recurso de rede indisponível inundando-o com tráfego mal-intencionado para que ele não possa operar:

“No coração do ambiente está o AWS Fargate Amazon ECS, um mecanismo de computação sem servidor que permite construir aplicações sem gerenciar servidores para a proteção do aplicativo, capaz de cuidar da execução de transações e a criação de todos os benefícios da gamificação” completa Fabian.

Previous post

Catuaí Maringá inaugura parques fixos e gratuitos para crianças e pets

Next post

Shopping Estação ganha Mega Store da Cacau Show

Kakoi Comunicação

Kakoi Comunicação

A Kakoi Comunicação é uma empresa nova que nasce com o objetivo de proporcionar aos clientes os melhores resultados com ações simples, porém focadas em nosso compromisso de abranger qualidade X resultado.

Na Kakoi a necessidade do cliente é uma necessidade nossa. Contamos com equipe especializada em diferentes áreas para garantir a pluralidade dos projetos abrangendo a maior frente possível de comunicação.