s

Está aberta a temporada de venda de materiais escolares. Com o retorno das aulas 100% presenciais, neste ano, empresários do setor já observam o reaquecimento das vendas. A expectativa é maior para este mês de janeiro, quando os pais correm às papelarias para providenciar cadernos, canetas, papeis especiais, lápis, borrachas, estojos, mochilas e tudo o mais o que forma o “arsenal” da volta às aulas.

Com o ensino on-line, que foi a realidade da grande maioria dos estudantes nos dois últimos anos, o consumo de material foi menor do que tradicionalmente acontece. Assim, há um ambiente de entusiasmo para retomada da rotina letiva. No Aurora Shopping, a papelaria Lemon Paper instalou até uma “loja pop up”, uma unidade temporária com estoques reforçados para os estudantes iniciarem a nova fase.

A iniciativa dos proprietários João Pedro Peres e Jaqueline Torres pretende oferecer qualidade e variedade de produtos aos consumidores, que estão ansiosos pelo retorno às escolas e ao convívio com os colegas. “As crianças adoram os itens de personagens, com preferências bem específicas para cada faixa de idade. Estamos preparados para atender esta demanda”, afirma João Pedro. A loja fixa permanece no segundo piso do Shopping e a “pop store”, instalada praticamente ao lado, atenderá até o final de fevereiro.

A Livraria da Vila, no segundo piso do Shopping, adere anualmente à temporada de volta às aulas com a oferta de livros didáticos por encomenda.  “Entre os paradidáticos, temos alguns títulos em estoque e atendemos também os estudantes que precisam encomendar os títulos pedidos pelas escolas”, diz a gerente Bárbara Lazari. O acervo da Livraria supera 20 mil títulos, afirma a gerente. A Livraria da Vila dispõe também de itens de papelaria.

Com tradição no segmento “volta às aulas”, a Loja Americanas recheia seus espaços mais nobres com tudo o que os estudantes procuram neste época do ano. “Já estamos preparando a oferta de itens com muita variedade para a temporada”, diz a gerente da unidade instalada no quarto piso do Aurora Shopping, Jociane do Santos Filho.

Aurora Shopping Londrina – Avenida Ayrton Senna, 400 – Gleba Palhano
Londrina-PR | (43) 3372-7400|
www.aurorashopping.com.br

Horário de funcionamento das lojas: De segunda a sábado das 10h às 22h e aos domingos, das 14h às 20h. Praça de alimentação e restaurantes: das 11h às 22h.

O estacionamento é gratuito de segunda a quinta-feira após as 18 horas. A isenção vale para carros e motos por até seis horas. Saídas após as 23h59 são tarifadas, independentemente do tempo de permanência.

Previous post

Despejar óleo em terreno: entenda o tamanho do problema

Next post

Curitiba recebe show dos Bolofofos no Teatro Regina Vogue

Ruth Costa Meira

Ruth Costa Meira

Jornalista há 30 anos com experiência em jornal impresso, pauta de TV, conteúdo de portais de notícias e assessoria de imprensa no setor de varejo.