Destino conhecido pelo ecoturismo e por ser um exemplo de preservação ambiental, Bonito (MS) é o lugar perfeito para aproveitar o melhor do verão. Seus rios cristalinos, cachoeiras e balneários de água doce são um refresco para os dias quentes e ensolarados. Para curtir tudo isso e muito mais, a Nascente Azul oferece uma boa variedade de atividades, como flutuação, mergulho e circuito de aventura sobre a água.

A Nascente Azul é um complexo de ecoturismo com estrutura completa de lazer e respeito total à natureza. No Rio Nascente Azul, de águas incrivelmente cristalinas e com um tom azul turquesa, acontece a mais bela flutuação de Bonito. Na primeira etapa, os visitantes contemplam a própria nascente a partir da superfície ou então em um mergulho de até 7 metros de profundidade. Depois, o grupo aproveita uma tranquila e divertida descida pelo rio, repleto de diversas espécies de peixes e variada vegetação subaquática.

Outro destaque na Nascente Azul é o Museu Subaquático de Bonito. Inaugurado em outubro do ano passado, é o único do mundo em um ambiente de água doce. Está instalado em um lago com cerca de 4 mil m², 4 metros de profundidade e águas correntes vindas direto da nascente. Para conhecer as estátuas submersas, o visitante deverá realizar o mergulho com cilindro. É o único mergulho do Brasil certificado com o ISO 21101 emitido pela ABNT, que trata do sistema de gestão da segurança no turismo de aventura. O lago onde acontece a atividade abriga também uma rica biodiversidade aquática, com peixes como o piraputanga, o pacu, o lambari, o dourado, o piau e tantos outros.

Para relaxar e se divertir, o Balneário Nascente Azul é o lugar certo. No centro do lago de águas cristalinas está o Aqualokko, um circuito de aventura com pontes suspensas. O balneário conta também com as tirolesas aquáticas (adulta e infantil), a praia de água doce (com faixa de areia, quiosques, espreguiçadeiras e serviço de garçom), a piscina ecológica com águas correntes vindas da nascente e uma cascata que proporciona uma massagem natural revigorante. A entrada pode ser adquirida de forma separada ou, então, na compra da flutuação ou do mergulho, o passe livre para o balneário está incluso para o restante do dia.

Outras atividades da Nascente Azul incluem a tirolesa de 450 metros de extensão e com direito a uma vista deslumbrante para a Serra da Bodoquena, o pêndulo humano com um emocionante balanço nas alturas, e as trilhas, sendo que algumas possuem acessibilidade para cadeirantes e pessoas da terceira idade. Nos trajetos é possível admirar a diversidade da flora e da fauna locais, além de cenários naturais de tirar o fôlego, como a cachoeira de tufas calcárias e o Lago Pantanal.

Nascente Azul

Rodovia Bonito Bodoquena, km 22 – Bonito/MS

Para aquisição dos passeios, entre em contato com as agências locais

Mais informações em: nascenteazul.com.br

Foto: divulgação / Nascente Azul

Previous post

Vale a pena se tornar sócio de uma StartUp?

Next post

10 passeios ao ar livre para fazer em São Paulo

Assimptur Assessoria de Imprensa

Assimptur Assessoria de Imprensa

A notícia pode ser uma das alternativas mais interessantes para promover a imagem, os produtos e os negócios de sua empresa. A Assimptur Assessoria de Imprensa sabe como fazer isso. Com uma vasta experiência no mercado, a Assimptur oferece serviços que vão transformar o dia-a-dia de sua empresa em notícia nos mais variados meios de comunicação do Brasil e da América Latina.