Em um mundo cada vez mais ágil e acelerado, o empresariado paranaense tem a missão de construir, de forma colaborativa, um Estado mais competitivo e flexível às mudanças. A Amcham – Câmara Americana de Comércio reuniu mais de 90 lideranças de 69 organizações do Paraná para apontar as principais tendências dos setores estratégicos em 2022. O projeto Paraná Avança deu origem a uma cartilha que analisa 15 áreas de negócios (agronegócio, construbusiness, jurídico, capital humano, energia, operações industriais, cidades inteligentes, ESG, pequenas e médias empresas,comercial, finanças, Supply Chain, Comércio Exterior, Inovação e Turismo) sob o ponto de vista da inovação, de operações e de identidade. 

“Mesmo passando pela maior pandemia da história moderna, percebemos que os empresários estão com energia para seguir em frente, encarar esse novo ano com esperança e superar os desafios que estão por vir”, explica Isabella Slompo, coordenadora regional da Amcham Curitiba. 

Alguns pontos levantados na cartilha vão nortear os negócios em 2022, como por exemplo a transformação digital das cidades e a automatização de processos; o foco em pessoas; a promoção da experiência do cliente e do colaborador; maior investimento em e-commerce; práticas de ESG para tornar as organizações mais sustentáveis; flexibilidade e trabalho híbrido. 

O material completo está disponível gratuitamente no site da Amcham PR (https://conteudo.amcham.com.br/parana-avanca-2021), para todas as pessoas interessadas no tema. 

Sobre a Amcham Curitiba

A Amcham Curitiba (Câmara Americana de Comércio) faz parte de uma das maiores associações de empresas do Brasil, com 15 filiais em todo o país e mais de 5,2 mil empresas associadas. O objetivo da Amcham é criar um ambiente favorável de negócios por meio de boas práticas de mercado, capacitação profissional e cidadania empresarial. A instituição visa facilitar relações empresariais, gerar negócios, ser ponte no relacionamento governamental e internacional, além de prover conteúdos que amplificam o conhecimento de seus associados. A Amcham Curitiba tem mais de 20 anos no Paraná e reúne hoje mais de 300 empresas associadas. 

bailinho de carnaval
Previous post

Shopping Estação anuncia tradicional bailinho de carnaval para crianças, com programação gratuita

Next post

Shopping Estação faz promoção inédita com descontos de até 50% nas atrações infantis

Página 1 Comunicação

Página 1 Comunicação