Construction engineers discussion with architects at construction site

Marcas da construção civil precisam se posicionar? A indústria da construção precisa se atualizar para não ficar mais atrasada que as demais na indústria e isso só é possível através do Brand Positioning. A necessidade de fincar a marca de uma incorporadora ou construtora no mundo digital deve ser encarada como prioridade, ainda mais se considerarmos a devassa que aconteceu recentemente com as construtoras envolvidas em escândalos e investigações.

Gerardo Arancioni, da Affare Fatto e da Pareto Package, um dos maiores especialistas de Brand Positioning na América Latina, lembra que cada indústria tem sua própria abordagem, clientes e forma de lidar:

“Com um excelente plano de marketing pensado em segmentação, é possível pode atingir as pessoas certas e quem toma as decisões. Uma boa estratégia para uma construtora é destinar uma quantia considerável orçamento nas atividades comerciais e força de vendas, mas agora, com as novas tecnologias, é possível criar estratégias que permitam fazer isso com um custo menor.”

Setor ainda não abraçou o posicionamento digital?
A construção é um nicho considerado extremamente tradicional, que passa a ser um detalhe favorável, pois a internet e o digital atraem novas oportunidades e, se não houver concorrência, é mais fácil crescer e ser reconhecido. Gerardo reforça que o objetivo deve ser encontrar novas oportunidades e interessados para vendas, ou seja, clientes que podem recomendar seu produto ou serviço.

O importante é criar uma campanha de marketing ou publicidade que não seja massiva ou mal focada. É necessário um processo que melhore e supere a forma de obtenção de resultados e lucros para a empresa.

Como pensar neste posicionamentoA comunicação precisa ser direta, rápida e oportunamente alinhado com ações de ‘marketing’ atuais”. O passo mais difícil é entender a mudança para a nova era digital e reconhecer que as novas iniciativas o colocarão um passo à frente – e existem muitas maneiras e estratégias para este objetivo:

“Será que existe uma jornada de compra completa e mensurável do início ao fim? Será que podemos calcular quantos visitantes se tornam clientes? Estamos usando os canais mais adequados para alcançar potenciais compradores? São detalhes óbvios para outras indústrias, e por este motivo precisam ser implementados em uma construtora o mais rápido possível.”

Brand Positioning, posicionamento de marca, indústria da construção civil, construção, marca de construção, como criar marca, imagem de cosntrutora, marketing para construtora,  pareto, Affare Fatto, Pareto Package

Previous post

Volta às aulas presencial e o retorno da coleta de óleo nas escolas

Next post

Assalto em  joalheria em shopping reforça importância do botão de pânico

Kakoi Comunicação

Kakoi Comunicação

A Kakoi Comunicação é uma empresa nova que nasce com o objetivo de proporcionar aos clientes os melhores resultados com ações simples, porém focadas em nosso compromisso de abranger qualidade X resultado.

Na Kakoi a necessidade do cliente é uma necessidade nossa. Contamos com equipe especializada em diferentes áreas para garantir a pluralidade dos projetos abrangendo a maior frente possível de comunicação.