O Prêmio Eco, organizado pela Amcham – Câmara Americana de Comércio, chega a sua 39ª edição e está com as inscrições abertas para todas as empresas do Paraná, tanto as de iniciativa privada, quanto as públicas e as de economia mista. O objetivo da premiação é distinguir e reconhecer as melhores empresas e práticas de gestão empresarial para a sustentabilidade no Brasil, que contribuam de forma exemplar, e simultaneamente, para o sucesso econômico da empresa, para a construção de uma sociedade mais justa e próspera e para a preservação do meio ambiente.  Serão selecionados 16 projetos  em todo o país para receberem a premiação em 2022. 

Em co-realização com a revista Época Negócios, serão contemplados projetos na categoria Produtos e Serviços, e na categoria Processos. A novidade dessa edição fica por conta do prêmio destaque que será dado aos líderes empresariais que caminham para a sustentabilidade no eixo social, no tema Inclusão e Diversidade.  

“Por trás das empresas existem pessoas que estão fazendo verdadeiras revoluções no que tange incluir a diversidade, respeitar os diferentes e as diferenças, usando do seu poder do bem para fazer o que é certo sem ver a quem. Queremos homenagear esses líderes que têm conduzido de forma exemplar esse tema desafiador e fundamental nos dias de hoje”, comenta Daniela Aiach, diretora de sustentabilidade na Amcham Brasil. 

Inscrições

Qualquer empresa pode inscrever projetos para serem avaliados e concorrerem à premiação. Será possível inscrever mais de uma proposta por companhia, respeitando o limite máximo 15 propostas inscritas em cada categoria (Produtos e Serviços; Processos) 

As inscrições vão até dia 18/03/2022. O julgamento será feito por um corpo de jurados convidados pela organização do Prêmio, o qual será integrado por personalidades e/ou profissionais de renomada atuação nas áreas relacionadas à sustentabilidade.

As inscrições podem ser feitas no site https://www.premioeco.com.br/inscricao

Sobre o Prêmio ECo
 

Há 38 anos, o Prêmio Eco dá voz às ideias, ações e esforços que promovem as melhores práticas empresariais voltadas à sustentabilidade, por isso, é considerado uma das principais ferramentas de reconhecimento de histórias empresariais exemplares que juntas estão ajudando a mudar o mundo.

Ao longo de três décadas, o ECO já mobilizou 3.373 companhias nacionais e multinacionais, três mil projetos de sustentabilidade e 363 premiados. Todos os anos, lideranças globais em sustentabilidade se encontram na cerimônia de entrega de troféus aos projetos vencedores, como Al Gore (vice-presidente dos Estados Unidos na gestão Clinton), Izabella Teixeira (ex-ministra do Meio Ambiente), Gro Harlem Brundtland (ex- primeira ministra da Noruega e criadora do conceito de Desenvolvimento Sustentável),  empresários como: Jorge Gerdau (Gerdau) e Guilherme Leal (Natura), entre outras lideranças e autoridades do tema.

Sobre a Amcham Curitiba

A Amcham Curitiba (Câmara Americana de Comércio) faz parte de uma das maiores associações de empresas do Brasil, com 15 filiais em todo o país e mais de 5,2 mil empresas associadas. O objetivo da Amcham é criar um ambiente favorável de negócios por meio de boas práticas de mercado, capacitação profissional e cidadania empresarial. A instituição visa facilitar relações empresariais, gerar negócios, ser ponte no relacionamento governamental e internacional, além de prover conteúdos que amplificam o conhecimento de seus associados. A Amcham Curitiba tem mais de 20 anos no Paraná e reúne hoje mais de 300 empresas associadas. 

Previous post

“Peço Baixo Todos os Dias” ou “Produtos Selecionados”: qual o estilo do seu supermercado?

Next post

Sexta-feira de stand up comedy em Curitiba

Página 1 Comunicação

Página 1 Comunicação