Encontro on-line promoverá discussão sobre a entrada de mulheres no mercado de tecnologia e maternidade

O PrograMaria Fala do próximo dia 03 de março discutirá a presença e a transição de carreiras de mulheres e pessoas diversas para o setor de Tecnologia e Qualidade de Software, maternidade, persistência, estudos e qualidade. O encontro será com Cristina Cezar Campos, Engenheira de Testes de Software na Trimble Inc. às 19 horas, ao vivo, pelo canal do Youtube do PrograMaria. 

Formada em Administração de Empresas e com especialização em Gestão Estratégica de Negócios, após uma oportunidade passou a atuar na área de Tecnologia. “A minha primeira oportunidade como tester aconteceu pela minha facilidade em comunicação e não ter vício no sistema que estava sendo implementado na empresa. A partir dali, dei meus primeiros passos e fui migrando de carreira aos poucos”, conta.  Ao longo de sua trajetória obteve diversas experiências profissionais em empresas nacionais e internacionais, como suporte técnico, analista administrativa, analista de testes e hoje é Engenheira de Testes de Software na Trimble.

Cristina acredita que para o futuro o profissional de Qualidade de Software precisa ter conhecimentos em programação, certificações e muito estudo. “Eu não vejo mais uma carreira em QA sem encostar no código”, afirma.

Maternidade

O impacto da maternidade na trajetória profissional também será um dos temas de conversa do encontro. Cristina é mãe de três crianças e acredita que o home office é o modelo ideal para quem tem filhos pequenos. “Um sonho para mim. Lá em 2016, quando eu tive o meu primeiro filho, ninguém falava muito disso. E, hoje, tornou-se um fator decisivo”, complementa.

Esta edição do PrograMaria Fala faz parte de uma das ações promovidas em parceria com a Trimble no movimento por #MaisDiversidadeNaTecnologia. A inscrição e o envio de perguntas podem ser feitas no site: https://vamosjuntes.programaria.org/fala-trimble

Incentivo a mais diversidade

O PrograMaria é uma iniciativa brasileira para contribuir, debater e promover oportunidades e ferramentas para incluir mais mulheres e pessoas fora do espectro heteronormativo  nos campos da tecnologia, da programação e do empreendedorismo.

A Trimble vem trabalhando para incentivar a presença de mais mulheres no setor de tecnologia.  Segundo Carla Poskus, gerente sênior regional de People eXperience da Trimble, ter uma equipe formada por profissionais diversos é enriquecedor. “Com parcerias como essa com a PrograMaria, queremos aumentar ainda mais nossa diversidade de ideias para trazer soluções ainda mais inovadoras. Queremos nos aproximar de profissionais mulheres e todos que estejam interessados em trabalhar e crescer conosco, contribuindo com suas identidades e experiências únicas ”, diz.

Atualmente a Trimble tem um canal de recrutamento para mulheres profissionais de tecnologia. Elas podem se apresentar pelo e-mail: womenemtech@trimble.com.

Sobre a Trimble:

A Trimble desenvolve tecnologias para transformar e melhorar o modo como o mundo trabalha. Com a integração de dados de posicionamento, transmissão em tempo real e processamento de informações, a Trimble oferece a solução completa de ponta a ponta para ampliar a produtividade, segurança e sustentabilidade em projetos para indústrias e governos. Presente com seus produtos no país há mais de três décadas, a Trimble contribui com suas soluções para que o Brasil explore o máximo de seu potencial de desenvolvimento nas áreas de agricultura, construção civil pesada, transporte e logística, aplicações geoespaciais e construções verticais. Fundada em 1978, a Trimble está sediada em Sunnyvale, Califórnia. Para mais informações, visite: www.trimble.com.br.

Previous post

Quanto tempo de usinagem pode ser economizado com Toolox®?

Next post

Mostra de fotos propõe “Um Novo Olhar” para a Síndrome de Down

Página 1 Comunicação

Página 1 Comunicação