Para marcar o Dia Internacional da Síndrome de Down, em 21 de março, o Aurora Shopping Londrina receberá a mostra de fotos “Um Novo Olhar”. A data foi escolhida para a comemoração pela referência ao 3-21, a trissomia que caracteriza a síndrome. A exposição vai reunir 13 fotos no 2º piso do Shopping.

As fotografias são assinadas por Rosângela Ariozo, fotógrafa voluntária da APS Down Londrina (Associação de Pais e Amigos de Portadores de Síndrome de Down), que organiza a exposição. “Tenho uma filha especial e, talvez por isso, um olhar diferente para a síndrome. A ideia é reforçar a inclusão social e, além disso, inspirar as pessoas a olharem de uma nova forma para a beleza das crianças com Down”, diz a fotógrafa. “Existem diversas formas de inclusão, e a fotografia é uma delas”, completa.

O projeto nasceu há cinco anos e, desde então, Rosângela apresenta ao público anualmente, no mês de março, imagens inéditas de crianças com a síndrome, de todas as idades. O projeto pode ser conhecido também pelo instagram (@projetoumnovoolharbrasil)

Previous post

Carreira em Tecnologia e Qualidade de Software é o próximo tema do PrograMaria Fala

Next post

Conheça o Café Terraço, um espaço perfeito para viver o momento em Campos do Jordão

Ruth Costa Meira

Ruth Costa Meira

Jornalista há 30 anos com experiência em jornal impresso, pauta de TV, conteúdo de portais de notícias e assessoria de imprensa no setor de varejo.