People Buying Vegetable From Shop at Market

Historicamente, os benefícios sociais no Brasil impulsionam a economia trazendo a possibilidade das pessoas com menos recursos se alimentarem dignamente. É graças aos benefícios que a desigualdade e o abismo entre os ricos e pobres é combatido, mas não são apenas as esferas governamentais as úncias responsáveis por estes auxílios.

“As empresas possuem responsabilidade com a sociedade local. São seus consumidores, pessoas do bairro que compram e mantém os negócios funcionando e já passou da hora da iniciativa privada abraçar causas sociais” explica Fabian Junior, Co-founder da SaveCash, startup criadora do seu próprio benefício: o vale+social.

Responsabilidade é de toda sociedade
Seguindo os moldes dos benefícios tradicionais que todos conhecem, o vale-social nasceu para erradicar a fome no mundo atuando localmente distribuindo, através do vale+social , R$50 como dinheiro no aplicativo para que pessoas cadastradas que estejam passando por alguma necessidade possam ter este valor para consumir em algum estabelecimento parceiro SaveCash.

Fabian reforça que se o comércio se unir em torno da causa, todos podem viver com um pouco mais de conforto e dignidade: “A ideia é que todo mundo possa ganhar e é, exatamente, o que acontece. Se mais iniciativas como esta ganhassem vida, com os empresários tomando essa responsabilidade, não só melhoraria a situação de muita gente mas também movimentaria o comércio local.”

Incitativa do setor privado ajuda o próprio
Com o aumento do número de participantes recebendo benefícios de origem empresarial como o vale+social, o próprio mercado consumidor ganha com o incremento do pequeno comércio das localidades, onde as comunidades utilizam o dinheiro para a compra de alimentos e gêneros de primeira necessidade em geral, como remédios e produtos da cesta básica:

“Para quem recebe Bolsa Família, os remédios são prioridade para 22% já a alimentação é prioridade para 87% com gás de cozinha atingindo 10%. Ou seja, é o próprio comércio que ganha com esses vouchers que impulsionam transferência de renda para quem precisa e aumento de vendas simultaneamente” completa Fabian.

Previous post

Resort all inclusive na Ilha da Madeira apresenta reforma total

Next post

Circuito das Águas Paulista: destino completo e próximo a São Paulo

Kakoi Comunicação

Kakoi Comunicação

A Kakoi Comunicação é uma empresa nova que nasce com o objetivo de proporcionar aos clientes os melhores resultados com ações simples, porém focadas em nosso compromisso de abranger qualidade X resultado.

Na Kakoi a necessidade do cliente é uma necessidade nossa. Contamos com equipe especializada em diferentes áreas para garantir a pluralidade dos projetos abrangendo a maior frente possível de comunicação.