Uma epidemia mundial de violência assola a sociedade, mas as principais vítimas são as mulheres. Casos envolvendo violência contra as mulheres aparecem na lista do levantamento da The Lancet, mostrando que 27% das mulheres de 15 a 49 anos já sofreram violência física e/ou sexual dos parceiros masculinos em algum momento do relacionamento – e destas, 13% foram violentadas nos últimos 12 anos de pesquisa conforme o levantamento realizado em 2018.

Números preocupantes:
– No mundo todo, 492 milhões de mulheres entre 15 a 49 anos sofreram violência de parceiros e
– Entre 13% 24% das mulheres da faixa etária entre 15 e 19 anos já foram violentadas pelos parceiros.

A violência contra as mulheres segue como um grave problema a ponto de autoridades, em diferentes esferas públicas, adotarem a tecnologia como medida de prevenção e proteção para situações de perigo contra mulheres: o botão de pânico.

Para Marcelo Lonzetti, Diretor Comercial e CMO do ztrax, esta tecnologia, amplamente utilizada com sucesso em monitoramentos patrimoniais e Vips, é perfeita para acionamento de socorro em situações de estresse causados por violência contra mulheres:

“O botão do pânico é eficaz e garante uma resposta tão rápida que se tornou um verdadeiro aliado no combate à violência doméstica sofrida por mulheres. As empresas de segurança já estão oferecendo o botão de pânico que, ao ser acionado diante perigo iminente de agressão, emite um alerta e a vítima pode ser socorrida sem que o agressor saiba que a ajuda está a caminho”.

O lado social do botão de pânico
Além do acionamento silencioso, o botão de pânico resulta em outros dois efeitos importantes para a segurança da mulher: serve como inibidor para agressores que sabem da existência do botão e também como elemento encorajador para mulheres que sofreram traumas e precisam voltar às atividades diárias:

“É difícil para mulheres que sofreram abuso voltarem a sair de casa com tranquilidade. Uma ida ao trabalho ou, simplesmente sair até a rua, se tornam situações desconfortáveis. O botão de pânico ajuda a trazer um pouco mais de tranquilidade caso aconteça alguma situação de perigo”.

Previous post

Shopping Catuaí promove exposição “Mulheres que Inspiram” em Maringá

Next post

Aurora Shopping celebra Dia da Mulher

Kakoi Comunicação

Kakoi Comunicação

A Kakoi Comunicação é uma empresa nova que nasce com o objetivo de proporcionar aos clientes os melhores resultados com ações simples, porém focadas em nosso compromisso de abranger qualidade X resultado.

Na Kakoi a necessidade do cliente é uma necessidade nossa. Contamos com equipe especializada em diferentes áreas para garantir a pluralidade dos projetos abrangendo a maior frente possível de comunicação.