O selo é concedido às organizações privadas e da sociedade civil que se comprometem com uma política de diversidade

A Clarios, fabricante das baterias Heliar, conquistou o Selo Paulista da Diversidade por boas práticas na adoção de políticas de inclusão e valorização das pessoas. A entrega ocorreu em 28 de março, no Palácio dos Bandeirantes e contou com a presença do governador João Doria. Ao todo, foram certificadas 51  organizações. 

Uma das razões desse reconhecimento são as ações do Grupo de Diversidade & Inclusão que surgiu em 2017 e atua em quatro temáticas: Mulheres, LGBTQIA+, Raças e Etnias e Gerações. Foi a partir dessa iniciativa que, em agosto de 2020, foram contratadas as primeiras oito mulheres para atuar na linha de produção de baterias automotivas.

A Clarios foi a primeira empresa da região de Sorocaba (SP) a ser signatária da plataforma WEP (Women Empowerment Principles, em tradução livre, Princípios de Empoderamento de Mulheres) da ONU Mulheres. Desde então, vem promovendo ações voltadas à igualdade de gênero, à garantia do bem-estar e à formação e ao desenvolvimento de mulheres, sempre medindo os progressos para que a diversidade e a inclusão sejam respeitadas e garantidas de forma efetiva. 

“Nossa diversidade nos permite resolver problemas de forma mais criativa, tomar decisões de forma mais ponderada e identificar oportunidades de forma mais proativa. Quando todos sentem que podem contribuir e participar do nosso sucesso, nossos funcionários, clientes e investidores se beneficiam”, avalia Natalia Zanetti, especialista de RH da Clarios. 

A missão do Programa Selo Paulista da Diversidade, criado em 2007, não é apenas destacar empresas que praticam a inclusão da diversidade, mas difundir ações com base na experiência das empresas certificadas, provocando mudanças graduais de mentalidade e de atuação no acolhimento da diversidade.

Nesta edição, as organizações receberam o certificado na categoria Adesão, na qual se enquadram empresas que tenham um plano de trabalho que expresse sua política de diversidade, em fase de estudo, desenvolvimento, implementação e avaliação. O selo tem validade de 24 meses e pode ser renovado.

Selo Paulista da Diversidade
Lucas Martins, diretor Jurídico Adjunto LATAM da Clarios, recebe o Selo Paulista da Diversidade das mãos do governador João Dória

Sobre a Clarios

A Clarios é líder mundial em soluções avançadas de armazenamento de energia. Trabalhamos em parceria com nossos clientes do mercado de reposição e de equipamentos originais para atender à crescente demanda do mercado por aplicações mais inteligentes, em escala global. Nossos 16.000 funcionários desenvolvem, fabricam e distribuem um portfólio de tecnologias em baterias para praticamente todos os tipos de veículos. Nossas tecnologias oferecem desempenho de última geração de forma sustentável e trazem confiabilidade, segurança e conforto para a vida cotidiana. Agregamos valor em todos os elos da cadeia de suprimentos, garantindo que até 99% dos materiais de nossas baterias sejam recuperados, reciclados e reutilizados, contribuindo para o progresso das comunidades que atendemos e do planeta que todos compartilhamos. Clarios é uma subsidiária da Brookfield Business Partners.

Previous post

Apresentações ao vivo de pianistas às sextas, sábados e domingos no Shopping Curitiba

Next post

Espaço especializado em jardinagem é inaugurado no Shopping Curitiba

Página 1 Comunicação

Página 1 Comunicação