McLean, Virgínia, E.U.A. –  A Intelsat, operadora da maior rede integrada de satélites do mundo e provedora líder de conectividade a bordo (IFC), anuncia o início do “Programa de Antenas para o satélite Intelsat 14” em mais de 200 headends de TV a cabo no Brasil, em cooperação com a empresa brasileira Z2Gtech.

O “Programa de Antenas Intelsat 14” é um projeto de instalação que viabiliza a criação de uma nova comunidade de vídeo no satélite Intelsat 14 (IS-14) a 45°WL, com amplo acesso para headends de TV a cabo em todo o Brasil.  O IS-14 alcançará mais de 98% dos assinantes de TV a cabo, agregando valor e oportunidades de monetização para operadores que buscam atingir o mercado brasileiro.

“Este programa de antenas cria uma comunidade de vídeo única e altamente direcionada, com foco no Brasil, acrescendo valor para nossos operadores da América Latina. Essa comunidade atende a maior audiência de televisão da região com conteúdo especializado e aprimora ainda mais o perfil do cliente no IS-14”, diz Bill O’Hara, vice-presidente e gerente geral de mídia da Intelsat.

O IS-14 está focado na distribuição regional de vídeo e tem alta penetração em sistemas regionais em todos os países da América Latina. O “Programa de Antenas Intelstat-14” é uma forma pioneira de expandir o alcance da TV a cabo em todas as principais operadoras no Brasil.

A TV Cultura, rede de televisão brasileira que atende sistemas de TV aberta, a cabo e por satélite, será um cliente âncora da comunidade de vídeo IS-14.

“Os telespectadores da TV Cultura em todo o Brasil terão acesso a conteúdos televisivos culturais, informativos e de entretenimento com alta qualidade”, afirma Nelson Faria, diretor técnico da TV Cultura. “Com a Intelsat, podemos ampliar nosso alcance e oferecer uma programação mais acessível e diferenciada aos nossos telespectadores. A qualidade, confiabilidade e alcance das comunidades de vídeo da Intelsat nos proporcionam significativas reduções de custos operacionais e, ao mesmo tempo, aumentam nossa audiência e aprimoram as ofertas de serviços que entregamos às residências em todo o Brasil.”

A Intelsat escolheu a Z2Gtech, empresa brasileira especializada na integração de sistemas de transmissão via satélite, para gerenciar o projeto. Após a realização de amplo levantamento local (site survey) em cada headend, as instalações técnicas de novas antenas estão sendo realizadas em todo o Brasil. A Z2Gtech alocou diversas equipes multidisciplinares para executar as instalações e garantir total excelência técnica na recepção dos sinais do IS-14.

“O Programa de Antenas IS-14 é uma abordagem inovadora da Intelsat para melhor atender o mercado brasileiro de telecomunicações, permitindo aos operadores o crescimento de seus negócios, com eficiência”, disse Herbe Zambrone Júnior, CEO da Z2Gtech.

O IS-14 complementa as outras comunidades de vídeo da Intelsat na região, incluindo Intelsat 21 e Intelsat 34. Juntas, essas comunidades atendem, com total penetração, quase a totalidade dos assinantes de TV a cabo da região.


Previous post

Espaço especializado em jardinagem é inaugurado no Shopping Curitiba

Next post

Páscoa sem exageros: 8 dicas de ovos que custam menos de R$100

Kakoi Comunicação

Kakoi Comunicação

A Kakoi Comunicação é uma empresa nova que nasce com o objetivo de proporcionar aos clientes os melhores resultados com ações simples, porém focadas em nosso compromisso de abranger qualidade X resultado.

Na Kakoi a necessidade do cliente é uma necessidade nossa. Contamos com equipe especializada em diferentes áreas para garantir a pluralidade dos projetos abrangendo a maior frente possível de comunicação.