Ao lado de farmácias e lotéricas, outro estabelecimento que todo bairro possui, em grande quantidade, é o pet shop. Esse cenário é reflexo da nossa realidade: de acordo com a União Internacional Protetora dos Animais (UIPA) a procura por adoção de animais aumentou 400% durante os primeiros meses da pandemia de Coronavirus. Mais ainda – o Radar Pet 2021 conseguiu verificar que 30% dos animais foram adquiridos durante o período de isolamento social. Outro dado interessante é que 23% das pessoas adquiriram seu primeiro pet durante a pandemia.

Com tantos tutores cuidando cada vez mais de seus pets, a concorrência se tornou mais acirrada e as lojas de bairros precisam brigar até com grandes redes. Neste contexto que estar na internet faz toda diferença, mesmo quando o pet shop atenda em um único bairro.

Para Keslen de Andrade Deléo, Consultora de Tecnologia do Farol do E-commerce, desenvolvedora de comércio online, a presença digital para pet shop serve para trazer facilidades para os clientes. Muita gente procura no Google uma loja perto de casa para saber quais produtos são vendidos. Se o pet está na internet, esta pessoa pode até comprar o que precisa sem sair de casa:

“Muitas vezes tem uma ração específica, algum medicamento, acessórios ou brinquedos, o detalhe é que nem todos os pets shops oferecem esses produtos e, por este motivo, as pessoas não ficam caminhando no bairro inteiro, de pet shop em pet shop, até encontrar o que procuram. Ao mostrar estes produtos na internet, em uma loja virtual, a pessoa compra e pode receber em casa ou passar para pegar depois” exemplifica.

Home office: mais um motivo para ter presença digital
Os consumidores estão buscando quem entrega ração ou petiscos e o diferencial pode estar relacionado com o tempo de entrega. Este fenômeno se tornou mais comum quando o home office virou uma modalidade difundida, como explica Keslen:

“A presença digital se tornou importante. As pessoas se acostumaram a ficar mais em casa e pesquisar pelo Google o que tem perto de casa ao invés de ficar caminhando para ver o que tem no bairro. Todo mundo aprendeu a pesquisar pela internet qual o lugar mais próximo, quem entrega e quem possui mais produtos. Na pandemia, muitos tutores começaram a buscar pets para banho e tosa, por exemplo, e este serviço se tornou um grande diferencial”. finaliza Keslen.

pet shop, pet shop virtual, loja virtual pet shop, loja virtual, loja online, v online, busco n ogoogle, com oser encotrnado no google, como encontrar pet shop no google, farol, presença digital, Farol do E-commerce, começar uma loja online do zero, loja online, loja virtual, comércio online internet pet shop, pet shop perto de casa,Home office

Previous post

Livrarias Curitiba do Shopping Curitiba realiza feira do livro, com até 80% de desconto

Next post

Nascente Azul dá dicas para curtir a baixa temporada em Bonito

Kakoi Comunicação

Kakoi Comunicação

A Kakoi Comunicação é uma empresa nova que nasce com o objetivo de proporcionar aos clientes os melhores resultados com ações simples, porém focadas em nosso compromisso de abranger qualidade X resultado.

Na Kakoi a necessidade do cliente é uma necessidade nossa. Contamos com equipe especializada em diferentes áreas para garantir a pluralidade dos projetos abrangendo a maior frente possível de comunicação.