José Fernandes Franco, diretor da Rede dos Sonhos Hotéis Fazenda, foi homenageado pela AEASP – Associação dos Engenheiros Agrônomos do Estado de São Paulo no último dia 27 de abril, na consagrada Cerimônia Deusa Ceres. O evento ocorreu durante a Agrishow, feira internacional de tecnologia agrícola realizada em Ribeirão Preto, considerada a segunda maior do tipo no mundo e a maior da América Latina. José Fernandes foi homenageado com a medalha Fernando Costa na categoria “Iniciativa Privada”.

Natural de Socorro, José Fernandes é formado em agronomia pela ESALQ-USP. No início da década de 1990, surgiu a ideia de trabalhar com o turismo rural. Assim, em 1994 foi inaugurado o Campo dos Sonhos, que mais tarde se tornou o Hotel Fazenda Campo dos Sonhos. Nessa época, a cidade de Socorro só possuía quatro hotéis turísticos e nenhum atrativo estruturado. Foi quando José Fernandes liderou a criação do Grupo Pró-Turismo de Socorro.

Em 2002, José Fernandes inovou novamente abrindo o primeiro parque de aventura de Socorro, que logo se tornou o Hotel Fazenda Parque dos Sonhos, com 14 diferentes atividades de aventura de água e terra, sendo considerado uma referência no segmento por operar com normas de segurança que ajudaram na elaboração das normas da ABNT para o turismo de aventura no Brasil.

Já em 2005 veio o envolvimento com o projeto do Ministério do Turismo chamado “Aventureiros Especiais”, e mais uma vez o pioneirismo de José Fernandes torna seus hotéis e atividades de aventura referência no Brasil em acessibilidade, sendo os primeiros hotéis a serem certificados nessa modalidade pela norma ABNT NBR 9050. Atualmente, a Rede dos Sonhos com seus quatro hotéis fazenda recebe cerca de 8.000 pessoas com deficiência por ano.

O Hotel Fazenda Terra dos Sonhos, terceiro empreendimento da rede, nasceu em 2017. É um hotel fazenda construído de contêineres na vizinha Bueno Brandão. Assim, estava formada a Rede dos Sonhos Hotéis Fazenda, uma organização hoteleira voltada ao turismo rural, de aventura e ecoturismo, modelo em acessibilidade, sustentabilidade e segurança.

Em 2019, surgiu o Hotel Fazenda Colina dos Sonhos, um complexo recreativo a mais de 1.400 m de altitude, instalado em Socorro, no topo da Serra da Mantiqueira.

Mais informações em: rededossonhos.com.br

Previous post

Marca aposta em elementos da natureza para a coleção outono/inverno

Next post

Óleo enlatado de sardinha e atum podem contaminar tanto quanto óleo de soja

Assimptur Assessoria de Imprensa

Assimptur Assessoria de Imprensa

A notícia pode ser uma das alternativas mais interessantes para promover a imagem, os produtos e os negócios de sua empresa. A Assimptur Assessoria de Imprensa sabe como fazer isso. Com uma vasta experiência no mercado, a Assimptur oferece serviços que vão transformar o dia-a-dia de sua empresa em notícia nos mais variados meios de comunicação do Brasil e da América Latina.