Os avanços mais recentes automatizam a resposta a incidentes, a segurança e o desenvolvimento para manter os custos baixos, os dados seguros e a produtividade em alta

BMC Autonomous Digital Enterprise (Companhia Digital Autônoma), líder global em soluções de software para a Companhia Digital Autônoma, acaba de anunciar novos recursos e integrações em seus portfólios BMC AMI (Automated Mainframe Intelligence) e BMC Compuware. Essas inovações aumentam drasticamente a produtividade do desenvolvedor, preveem impactos sobre o serviço e ajudam a evitar invasores que pretendem comprometer os ambientes de mainframe. 

“As organizações querem tratar o mainframe como qualquer outra plataforma de computação com as mesmas necessidades de inovação e de maior eficiência e segurança”, disse Katie Norton, Analista de Pesquisa Sênior, DevOps da IDC. “Isso requer as ferramentas certas que realmente otimizem o desempenho e os custos, mantendo a produtividade do desenvolvedor alta. Com ferramentas modernas de desenvolvimento de mainframe, a detecção de ameaças e respostas, junto com a automação, as empresas terão a capacidade de conectar o mainframe com suas iniciativas de transformação mais amplas, como DevOps, AppSec, SecOps e AIOps.”

Maior Produtividade do Desenvolvedor e Velocidade de Entrega

Por meio da nova integração com o BMC Compuware ISPW Git, as equipes de desenvolvimento de mainframe terão a flexibilidade de adotar o Git ou usar o sandbox de ramificação de recursos ISPW para criar um ambiente totalmente controlado e isolado onde podem criar e alterar código. Com um simples clique com o botão direito, os usuários do Git aproveitam ao máximo os recursos de criação, teste e implantação do mainframe ISPW em seu pipeline de CI/CD. De acordo com a Forrester , o uso de ferramentas modernas de desenvolvimento de mainframe aumenta a produtividade do desenvolvedor em 175% e a frequência de implantação em 600%, sem comprometer a qualidade1.

Integrando a Veracode com o BMC Compuware Topaz Workbench, as organizações agora podem detectar riscos de segurança em aplicativos de mainframe no início do ciclo de vida de desenvolvimento. Com o ambiente moderno de desenvolvimento integrado (IDE) da solução BMC Compuware Topaz Workbench, é possível editar e depurar código, e em seguida, a Veracode IDE Scan é capaz de identificar vulnerabilidades no código escrito. Com a integração da Veracode, os desenvolvedores podem mudar para a esquerda e verificar o código para encontrar defeitos de segurança no início do ciclo de vida do desenvolvimento, momento em que é mais fácil e menos dispendioso corrigir erros. 

Segurança Zero Trust e Proteção Contra Ransomware

Pioneiro no setor de ambientes de mainframe, o BMC AMI Enterprise Connector para Illumio permite implementar o Zero Trust com sucesso, servindo como um tradutor bidirecional entre a segmentação Zero Trust do Illumio e o mainframe. Além disso, o sistema BMC AMI Command Center for Security detecta atividades de desempenho maliciosas para responder a incidentes, reduzindo custos operacionais devido à sua capacidade de automatizar a redefinição de senha e descarregar cargas de trabalho de monitoramento de segurança para reduzir as cobranças de uso. Com essas inovações, as organizações têm a capacidade de melhorar sua postura de segurança, evitando o comprometimento em várias camadas para proteger contra ataques prejudiciais de ransomware.

Evitando a Interrupção de Serviços

Combinando a análise preditiva e informações acionáveis em uma única interface, a solução BMC AMI Ops agora assegura um serviço ininterrupto para as equipes operacionais, ajudando-as a responder a possíveis problemas antes que ocorram. A solução usa um sistema de inteligência artificial (IA) pronta para uso para começar a detectar a causa raiz de um problema; o sistema apresenta uma interface intuitiva que exibe dados em uma visualização rápida e priorizada para rapidamente corrigir o problema. Suporte para cartões inteligentes e certificados representa um nível adicional de segurança sem complexidade adicional.

A BMC também anunciou recentemente o suporte no primeiro dia para a versão mais recente do IBM® Db2® e IBM® z16™, trabalhando com a IBM para garantir que todos os portfólios de soluções para mainframe BMC AMI e BMC Compuware sejam compatíveis com o Db2 13 e IBM z16.

“A BMC tem o compromisso de fornecer soluções de mainframe modernas com as quais os desenvolvedores e as empresas podem ser bem sucedidos, mesmo em ambientes dinâmicos”, disse John McKenny, vice-presidente sênior e gerente geral de Otimização e Transformação da Intelligent Z da BMC. “Com nosso 30º lançamento trimestral, estamos ajudando as organizações a aumentar sua velocidade, qualidade e eficiência para superar a indústria com novos recursos em nossos portfólios BMC AMI e BMC Compuware.”


Recursos Adicionais

¹ “The Total Economic Impact(TM) Of BMC Compuware and ISPW And Topaz,” um estudo encomendado da Forrester Consulting pela BMC.

Sobre a BMC

Do core business para a nuvem, da nuvem ao edge, a BMC fornece software e serviços para mais de 10.000 clientes globais, inclusive 84% das empresas da lista Forbes Global 100, viabilizando sua constante evolução para se tornar uma Companhia Digital Autônoma.

BMC, BMC Software, o logo da BMC e outras marcas da BCM são de propriedade exclusiva da BMC Software, Inc. e são ou podem ser registrados com o Departamento de Patentes e Marcas dos Estados Unidos e outros países.


Previous post

Criminosos inovam, extorquem e lançam 9,7 milhões de ataques DDoS em 2021 de acordo com o último relatório de inteligência de ameaças da NETSCOUT

Next post

Abra os Olhos para o Glaucoma: Campanha alerta para a prevenção de uma das principais causas de cegueira no mundo

SPMJ Comunicação

SPMJ Comunicação

Especializados em mídia a SPMJ Comunicação é uma agência dinâmica, habilitada para diversos serviços de comunicação empresarial. Criada em 1986, a SPMJ nasce na efervescência de um novo contexto global: tecnologias midiáticas inovadoras começavam a surgir, a comunicação digital posicionava-se para derrubar as velhas fronteiras, prestes a tornar o movimento virtual o ritmo do cotidiano.

Durante esses 28 anos de história, nos quais novos modelos informacionais nunca cessaram de aparecer, a SPMJ acumulou experiência para transformar-se em guia privilegiado - e personalizado - no preparo de empresas, entidades e movimentos às especificidades dos novos tempos.

Em parceria com grandes agências espalhadas por todos os continentes, atendemos países e corporações de renome mundial nas áreas de aviação, tecnologia, indústria naval e petrolífera, ciência e saúde, educação, cultura e entretenimento, turismo, comportamento, consumo e finanças. A diversidade de segmentos compreendidos em nosso escopo de atuação não apenas atesta o caráter singular da empresa, como, também, demonstra preparo e estímulo para sempre aceitar novos desafios. Para onde o futuro apontar, a SPMJ Comunicação seguirá o mesmo caminho.