Shipment Online Sales, Small business or SME entrepreneur owner delivery service and working packing box, business owner working checking order to confirm before sending customer in post office.

Só em 2020 o comércio eletrônico arrecadou 87,4 bilhões de reais no Brasil, alcançando 5 milhões de novos compradores online. Isso se deve a uma expansão que já estava em andamento, mas teve forte impacto na pandemia de Covid-19 que obrigou muitas pessoas a ficarem em casa, criando  hábitos:

“O comércio eletrônico continuará a crescer, porém, para ter sucesso nas vendas online é preciso estar preparado e fortalecer as vendas no e-commerce, principalmente com o foco nos produtos mais buscados online” explica Keslen de Andrade Deléo, Consultora de Tecnologia do Farol do E-commerce.

Dos produtos mais vendidos na web, os cadernos, smartphones, livros, relógios inteligentes, jogos, cadeira de escritório motivado pelo home office, produtos de LED, alto-falantes ‘bluetooth’, fones de ouvido sem fio, fritadeiras elétricas e drones: “Cursos online também foram bem vendidos e esse é um produto não físico, ou seja, EAD foi outra tendência que permanece forte neste momento pós-pandemia. A necessidade de se atualizar impulsionou a venda de todo tipo de curso, seja graduação ou de especialização”.   

Consumo impactado pelo trabalho remoto
A lista dos produtos mais vendidos online incluem, ainda, máscaras descartáveis, comida para pet, tapetes de Yoga, garrafinhas térmicas, tripés e suportes para celular e corretor de postura.

Muitos destes produtos estão conectados com home office, sem dúvida. Já faz algum tempo que os notebooks têm um bom desempenho no online, mas com o advento da pandemia, o trabalho home office se tornou mais comum, e os escritórios que se adaptaram ao modelo EAD fizeram disparar as vendas de alguns produtos, como cadernos que lideram as vendas virtuais, e telefones:

“Os celulares foram líderes de vendas no Mercado Livre durante alguns meses, sendo que no segundo trimestre de 2021, 328,8 milhões de smartphones foram vendidos globalmente, quase 11% a mais”, completa a especialista.

 

Previous post

Shopping Curitiba realiza arraiá infantil gratuito

Next post

Últimos dias da Feira Volta ao Mundo, com artesanatos de seis países, em Curitiba

Kakoi Comunicação

Kakoi Comunicação

A Kakoi Comunicação é uma empresa nova que nasce com o objetivo de proporcionar aos clientes os melhores resultados com ações simples, porém focadas em nosso compromisso de abranger qualidade X resultado.

Na Kakoi a necessidade do cliente é uma necessidade nossa. Contamos com equipe especializada em diferentes áreas para garantir a pluralidade dos projetos abrangendo a maior frente possível de comunicação.