a

O projeto “Crianças no Estádio” está de volta. A parceria entre a Viação Garcia com a Secretaria de Educação de Londrina e o Londrina Esporte Clube oferece um grande presente aos estudantes da rede municipal de ensino. Turmas de alunos do ensino fundamental são levadas pela Viação Garcia ao Estádio do Café para assistirem aos jogos do time alviceleste.

A retomada do projeto será neste sábado, 2 de julho, quando o LEC recebe em seu estádio o CSA, de Alagoas, às 11 horas, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Mais de 40 alunos da Escola Municipal Pedro Vergara Correa, localizada no Conjunto Mister Thomas, na zona leste de Londrina, estarão no “Café” para reforçar a torcida pelo Tubarão, como o time é carinhosamente chamado.

O projeto tem o objetivo de facilitar a interação das crianças da rede municipal de ensino com o clube local, estimulando o convívio social, o gosto pelo esporte e o desenvolvimento da cidadania. As crianças assistem os jogos nas cadeiras cativas do estádio com acompanhamento de monitores da escola. A definição dos estabelecimentos de ensino participantes fica a cargo da Secretaria Municipal de Educação.

Maria Tereza Paschoal, Secretária de Educação de Londrina, observa que o projeto é uma oportunidade de aprendizagem e conhecimento que favorece o desenvolvimento de diversas habilidades socioemocionais das crianças. “Isso é fundamental para o exercício da cidadania”, completa.

O diretor de marketing do Londrina Esporte Clube, Marcelo Risso, reforça que o projeto de inclusão social, ao mesmo tempo em que abre uma oportunidade de entretenimento às crianças, desempenha um importante papel no sentido de estimular a formação de novos torcedores do Clube. “Queremos cada vez mais crianças no estádio. Para elas, é uma grande alegria, uma verdadeira festa. E essa identificação com o clube da cidade é muito importante”, acrescenta.

”Estamos resgatando este projeto, como já fizemos neste ano com o “Criança no Museu” para reforçarmos ainda mais a nossa parceria com instituições, fortalecendo nossos valores de cidadania”, diz o vice-presidente da Viação Garcia, Estefano Boiko Junior. A Viação Garcia já é patrocinadora oficial do Londrina Esporte Clube no transporte da equipe profissional.

Sobre o Grupo GBS – Com sede em Londrina/PR, o Grupo Garcia Brasil-Sul (GBS), formado pela Viação Garcia, Brasil Sul, Princesa do Ivaí e LondriSul, é o maior do setor de transporte rodoviário de passageiros do Sul do País, com destinos para Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais. A atividade principal é o transporte rodoviário intermunicipal e interestadual de passageiros, mas também realiza operações nos segmentos de fretamento para indústrias, turismo, transporte de encomendas rápidas e transporte urbano e metropolitano de passageiros.

Endereço: Avenida Celso Garcia Cid, 1100 – Londrina – Paraná – Telefone: (43) 3373-5252 – SAC 08006427700. Para deficientes auditivos: 0800 642 7700 –  www.viacaogarcia.com.br – www.brasilsul.com.br

Projeto “Crianças no Estádio” será retomado neste sábado, quando alunos de escola da zona leste assistirão Londrina x CSA

Previous post

5 motivos para visitar Guararema nessas férias de julho

Next post

Musical infantil “Encanto da Família Madrigal” tem apresentações em Curitiba

Ruth Costa Meira

Ruth Costa Meira

Jornalista há 30 anos com experiência em jornal impresso, pauta de TV, conteúdo de portais de notícias e assessoria de imprensa no setor de varejo.