Áris será apresentado em primeira mão na ForMóbile 2022

A Guararapes lança uma nova categoria de produto: Áris. A solução, desenvolvida para ambientes de uso intenso que exigem superfícies mais resistentes, é uma das grandes novidades no mercado decorativo brasileiro. O lançamento será apresentado na ForMóbile 2022, que acontece de 5 a 8 de julho de 2022, no São Paulo Expo, na capital paulista.

De forma inédita no país, Áris utiliza feixes de elétrons em conjunto com a resina acrílica para formar uma camada extra de proteção. Trata-se de uma tecnologia exclusiva de revestimento, desenvolvida na Alemanha, para ser aplicada diretamente no MDF. O grande diferencial deste produto é combinar em um mesmo painel a tecnologia que evita marcas de dedo com a alta resistência a microrriscos, ao calor e radiação UV.

Áris chega ao mercado com duas opções de padrões, Neblina e Noite, ambos em acabamento fosco. O MDF Neblina é um cinza moderno e versátil que permite diversas possibilidades de aplicação. Já o MDF Noite é um preto imponente que traz elegância e sofisticação para os projetos de interiores.

“É um produto inédito no Brasil, resultado da combinação de diferentes processos, que oferece aos profissionais de interiores uma solução prática, completa e resistente. A dupla camada de resina acrílica, aplicada no processo de impregnação, traz mais resistência ao painel enquanto a proteção contra as marcas de dedo acontece por meio da tecnologia Electron Beam (feixe de elétrons)”, detalha Humberto Oliveira, gerente de marketing da Guararapes.

Padrões Araucária, Amana e Perspectivas

Quem visitar o estande da Guararapes na Formóbile ainda terá a oportunidade de conhecer outras novidades de 2022, os padrões melamínicos: Araucária e Amana, que serão lançados na feira, e São Paulo e Floresta, da premiada linha Perspectivas.

O MDF Araucária, da linha Madeiras do Brasil, possui a textura Deep Wood e traz no desenho os traços elegantes da madeira clara, com veios equilibrados e tonalidades naturais da araucária. É um lançamento que está ligado diretamente à tendência do bem-estar, pois reflete simplicidade, naturalidade e aconchego. Além disso, o Araucária também foi pensado no público que busca atemporalidade, facilidade de aplicações e de combinações.

Já o padrão Amana, da linha Magma, foi inspirado em formações rochosas compostas por minerais depositados ao longo do tempo. O painel tem textura de pedra escovada e base cinza com veios claros que conferem um aspecto levemente rústico. Por suas tonalidades lembrarem uma “nuvem de chuva”, recebeu esse nome vindo da língua indígena Tupi.

Outro destaque da Guararapes é a linha Perspectivas, ganhadora do iF Design Award 2022, prêmio máximo do design e principal selo de excelência internacional. A linha Perspectivas conta com uma tecnologia ainda pouco explorada, a impressão digital, e reproduz nos painéis de MDF imagens de satélite da Floresta Amazônica e da cidade de São Paulo, tiradas a mais de 700 mil metros de altura pelo fotógrafo norte americano Benjamin Grant.

Sobre a Guararapes

A Guararapes é referência nacional na produção de painéis de MDF e compensados, e uma das maiores exportadoras da América Latina. Com mais de 35 anos de história, a companhia possui três unidades fabris localizadas em Caçador (SC), Santa Cecília (SC) e Palmas (PR), com capacidade de produção de mais de 600 mil m³/ano de MDF e 380 mil m³/ano de compensados. Atualmente, comercializa seus produtos para todo o território nacional, com exportação para mais de 50 países, e garantia de qualidade para atender aos mais exigentes mercados dentro e fora do Brasil. Entre os produtos comercializados estão MDFs decorativos, cores básicas e cru (standard), além de HDF, e compensados estruturais e não-estruturais. Desde 2015, a marca utiliza no MDF decorativo a tecnologia exclusiva NanoxClean®, de ação vitalícia, que elimina bactérias, vírus e outros microrganismos das superfícies. Detém diversas certificações internacionais, como o selo FSC® – Forest Stewardship Council® (Conselho de Manejo Florestal) código de licença FSC-C041303, que destaca seu compromisso com um manejo florestal ambientalmente adequado, socialmente benéfico e economicamente viável. Saiba mais em www.guararapes.com.br.

Previous post

Passeio de trem de Curitiba a Morretes tem desconto especial durante as férias escolares

Next post

Shopping Catuaí promove Liquida Ponto Mix neste fim de semana com descontos de até 70%

Página 1 Comunicação

Página 1 Comunicação