As escolas e as famílias são responsáveis pela educação das crianças, pelo conhecimento e pela cidadania. É na sala de aula que a criança aprende a conviver em sociedade e serve como base para a formação do cidadão. Na rotina das escolas, qualquer ação social deve ser incentivada principalmente quando o assunto é meio ambiente.

“A reciclagem do óleo de cozinha é muito importante para colaborar com o meio ambiente, mas nem todos estão acostumados a separar para reciclagem. Por este motivo, devemos criar esta conscientização desde cedo e o ambiente escolar pode ser a pedra fundamental para incorporar este costume” explica o diretor da Ambiental Santos, Vitor Dalcin.

Para o especialista, todas as pessoas precisam ter consciência de que o despejo inadequado acaba provocando prejuízos ambientais, um problema de todos. Além da coleta do óleo, Vitor também lembra da importância de todos os envolvidos – escola, família e empresas de reciclagem de óleo – criarem uma rede de conscientização ambiental para que as pessoas deixem de descartar o óleo inadequadamente.

Ampliando a coleta para escolas particulares
As escolas sempre foram tradicionais pontos de coleta de óleo, principalmente as municipais e estaduais. Na visão de Vitor, ampliar esse hábito para as escolas particulares pode trazer ganhos exponenciais para a sociedade de agora e do futuro: “Serve como base para aulas de biologia, sociologia e até matemática, dependendo da criatividade dos professores. A escola também ganha com os produtos de limpeza trocados no momento da coleta”.

As escolas sempre foram aliadas da comunidade quando o assunto é cuidar do meio ambiente, recebendo as garrafas pets com óleo usado, não apenas dos pais dos alunos, mas também de pessoas na redondeza.

A ideia é simples: o óleo recolhido é reaproveitado para ser tratado e reutilizado na indústria química, como fabricação de sabão, empresas da construção civil e em outras atividades. A recomendação é que as pessoas armazenem o líquido em garrafas pets após usado na fritura ou em alguma outra atividade: “Depois que o produto for armazenado, basta levar as garrafas devidamente fechadas para a escola que o encaminhará para a coleta correta. Ganha a escola, a sociedade, a consciência dos alunos e a natureza“.

Previous post

Shopping promove Arraiá gratuito para crianças e pets

Next post

Geladeira inteligente e drones vão ajudar E-commerce em 2023

Kakoi Comunicação

Kakoi Comunicação

A Kakoi Comunicação é uma empresa nova que nasce com o objetivo de proporcionar aos clientes os melhores resultados com ações simples, porém focadas em nosso compromisso de abranger qualidade X resultado.

Na Kakoi a necessidade do cliente é uma necessidade nossa. Contamos com equipe especializada em diferentes áreas para garantir a pluralidade dos projetos abrangendo a maior frente possível de comunicação.