Um levantamento recente do Observatório Digital de Saúde e Segurança do Trabalho, do Ministério Público do Trabalho (MPT) apresentou um dado alarmante: entre  2012 e 2017, mais de 4,26 milhões de acidentes de trabalho foram registrados no Brasil, sendo 14 mil fatais. Descartando os acidentes fatais, os dados mostram que tivemos um acidente não fatal a cada 48 segundos, Para Renato Pádua, Gerente Comercial da CWBem, as empresas precisam estar atentas com estes números reforçando a importância da terceirização com profissionais treinados e capacitados, além da necessidade de fornecer procedimentos e equipamentos seguros:

“A terceirização minimiza drasticamente o risco de acidentes em armazéns e depósitos. A contratação de profissionais terceirizados vem com garantia de mão de obra preparada com a correta execução dentro da legislação de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), para o trabalho que será desenvolvido”.

Além de equipamentos como luvas, capacetes e protetores auriculares, é necessário também que os funcionários recebam treinamentos sobre a importância do uso dos equipamentos de proteção de acordo com suas funções, incluindo operação de maquinário e possíveis situações de risco:

“A grande vantagem de contar com profissionais terceirizados é justamente a tranquilidade em saber que os profissionais serão treinados nas regras estabelecidas. A adaptação deve ser seguida com a política de segurança interna, reduzindo o índice de acidentes por falta de preparo dos trabalhadores. São detalhes sobre a movimentação adequada de produtos na indústria, por exemplo. A empresa precisa, sim, garantir a segurança no local de trabalho, e a terceirizada movimenta pessoas que sabem dessa importância”.

A empresa terceirizada é a responsável pela seleção, contratação e até a remuneração dos funcionários. Este profissional será especializado na área de atuação, sendo vedada a utilização dos trabalhadores em atividades diferentes daquelas para as quais foram contratados. Mais ainda, a terceirização foi incluída na reforma trabalhista para regulamentar a contratação de serviços terceirizados.

Previous post

Aplicativo Bússola de Combinações Guararapes conquista o Prêmio ABEMD

Next post

Nascente Azul: tudo sobre a melhor flutuação de Bonito

Kakoi Comunicação

Kakoi Comunicação

A Kakoi Comunicação é uma empresa nova que nasce com o objetivo de proporcionar aos clientes os melhores resultados com ações simples, porém focadas em nosso compromisso de abranger qualidade X resultado.

Na Kakoi a necessidade do cliente é uma necessidade nossa. Contamos com equipe especializada em diferentes áreas para garantir a pluralidade dos projetos abrangendo a maior frente possível de comunicação.