Contaminantes como biofilme bacteriano e beer stone (pedra de cerveja) trazem uma série de prejuízos para a indústria cervejeira. Entre eles um maior tempo de paradas de máquinas para a limpeza e a consequente queda no volume de produção.

O problema também afeta bares, restaurantes, hotéis e outros estabelecimentos comerciais. Afinal, os contaminantes podem se formar dentro das serpentinas, utilizadas para servir chope.

De acordo com a Ultra Clean Brasil, o combate eficaz do biofilme e da beer stone garante vários benefícios, como: paradas mais rápidas para a limpeza das tubulações; sistemas mais limpos e desimpedidos para a vazão das bebidas; economia de água e de produtos de limpeza; e uma maior produtividade para as indústrias.

Para garantir o máximo de qualidade nas operações de limpeza, a empresa trouxe para o Brasil a tecnologia a seco UC System. O sistema dispara em alta velocidade no interior das tubulações projéteis de uma espuma especial (patenteada) desenvolvida pela Ultra Clean. Os projéteis empurram as contaminações para fora, de forma mecânica.

A tecnologia também reduz em até 70% o consumo de água e de sanitizantes nas operações de limpeza. O motivo é que os líquidos irão entrar apenas na etapa final do processo (ao contrário do que acontece nos métodos convencionais, que fazem todo o trabalho exclusivamente com água e sanitizantes, e por isso consomem muito mais líquidos).

Outra vantagem proporcionada pelo UC System é que o tempo gasto na limpeza das tubulações cai pela metade. Isso evita a necessidade de investimentos com horas extras de colaboradores e até a compra de máquinas para a ampliação de linhas de produção. “Em muitos casos, as indústrias aumentam consideravelmente sua produtividade apenas aproveitando as horas que foram economizadas pelo processo de limpeza mais rápido, sustentável e eficaz”, enfatiza Bruno Ract, diretor de marketing da Ultra Clean Brasil.

O sistema UC System vem sendo adotado por grandes companhias, de diversos setores, em todo o país. Para mais informações, acesse www.ultracleanbrasil.com.br

Conheça os riscos do biofilme bacteriano e da beer stone

Biofilme bacteriano – Formado a partir de resíduos de produtos, matérias-primas ou impurezas sobre as superfícies, o biofilme é uma colônia de bactérias envolta em uma camada altamente resistente e difícil de eliminar apenas com água e sanitizantes. Daí a importância de um sistema de limpeza mecânica como o UC System, que arrasta o contaminante para fora da tubulação.

No caso de proliferação, a colônia de bactérias pode contaminar a cerveja, levando o controle de qualidade a reprovar o lote. Entre outros prejuízos, esta contaminação leva ao desperdício de matéria-prima, de produto pronto, tempo de mão de obra, além do gasto com o descarte de efluentes e a parada de produção para a manutenção corretiva.

Beer stone/pedra de cerveja – A beer stone/pedra de cerveja é formada pelo acúmulo de sais minerais dentro das tubulações e serpentinas. Quando se forma, vai crescendo de forma a diminuir o diâmetro interno das tubulações, o que pode levar a entupimentos e danos às instalações. Em muitos casos, costuma ser necessário trocar as tubulações. A tecnologia UC System irá trabalhar de forma preventiva, impedindo o acúmulo de sais nas tubulações e a consequente formação das pedras de cerveja.

Ultra Clean Brasil

(11) 5052-3244

ultraclean@ultracleanbrasil.com.br

www.ultracleanbrasil.com.br

Previous post

Além da Medicina: Evento inédito destinado para médicos conversarem sobre futuro

Next post

Catuaí Maringá incentiva a leitura com espaço para doações de livros

Diálogo Assessoria de Imprensa

Diálogo Assessoria de Imprensa

A Diálogo Assessoria de Imprensa é uma agência de comunicação criada pelo jornalista Edson Barros, que possui mais de 20 anos de experiência na área de comunicação empresarial. Como profissional atuante também em jornais diários, revistas segmentadas e sites, o jornalista conta com amplo conhecimento dos bastidores da profissão, o que é fundamental para levar a divulgação sobre sua empresa para os canais corretos. Ao longo dos anos, a Diálogo vem ajudando empresas dos mais diversos segmentos a se tornarem mais conhecidas na mídia, valorizando suas marcas e produtos através de reportagens em jornais, revistas, sites, rádio e TV. Conte conosco para levar sua mensagem adiante.